A mentira às vezes é apenas um mecanismo de defesa!

A mentira às vezes, é só um mecanismo de defesa!

(Fato real)

Haviam numa escola pública, dois funcionários que embora não fizessem o mesmo tipo de serviço, usavam os mesmos papéis para o desempenho de suas atribuições.

O funcionário A, bastante competente, se dedicava tanto ao serviço, que algumas vezes levava papéis para sua casa a fim de concluir o serviço. O funcionário B, só executava o serviço durante o turno.

Outras pessoas manuseavam tais papéis, mas no dia em que um desses desapareceu misteriosamente da repartição, a dúvida pairou...

Teria B, e seus companheiros, não prestado atenção e jogado aquele papel fora? ou arquivado em outro lugar diferente do original.

Foi quando o funcionário B, recordou-se de que A, algumas vezes levava documentos para sua casa, e derrepente, aquele documento poderia estar lá.

O funcionário A, nem pensou duas vezes: estavam querendo prejudicá-lo! acusando-a de ter perdido um papel tão importante!

E B, pensava, que mal há, em ele, um funcionário tão antigo, efetivo, assumir a culpa. Pior estava a situação de B.

Os dois passaram a não cruzarem o mesmo caminho, cada qual com suas razões e ninguém sabia quem falava a verdade.

Um documento semelhante ao que sumira, meses mais tarde, apareceu misteriosamente num dos armários da seção, com data posterior ao ocorrido, ficando provado que tratava-se de uma segunda via.

Anos depois, algumas pessoas conversavam, e foi quando uma delas falou algo que ninguém sabia: O funcionário A, tão dedicado, não tinha vínculo empregatício nenhum com o estado, era cargo de confiança, o que o deixava vulnerável a ficar sem trabalho da noite para o dia. Ao contrário de B. Foi então que B entendeu, por que A, sempre negou sua culpa de maneira tão veemente, que chegava a chorar.

“ A mentira também pode ser um mecanismo de defesa!”

Estrelinhaester

Estrelinhaester
Enviado por Estrelinhaester em 25/12/2017
Código do texto: T6207809
Classificação de conteúdo: seguro