... Mas Os Cabelos, Quanta Diferença!





             A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up



Quando Tânia vai ao shopping, tem um lugar que ela nunca deixa de bater cartão, se não sente que perdeu a viagem.
É uma loja de produtos de beleza com quase tudo que possa imaginar para pele, cabelos, unhas, etc etc etc
Mês passado, Tânia aproveitou para conferir as ofertas de fim de ano que viu nas propagandas de TV e jornais. 
As vendedoras conhecem muito bem a 'Dona Tânia' e aprenderam a deixá-la a vontade para fuçar e fazer suas próprias descobertas. A Tânia agradece a gentileza pois é sinal de respeito com o consumidor. 
Mas naquele dia, uma novata aproximou e foi logo oferecendo inúmeros produtos de hidratação capilar pois seu olho clínico detectou que os cabelos da Tânia precisavam urgentemente de tratamento.
- Como você sabe, minha jovem?
- A senhora não percebe a textura ressecada dos seus cabelos? Sinta. Veja só os fios como estão judiados.
- Pois é, estão mesmo judiados. 
- As vezes passa despercebido, mas existem produtos fabulosos de restauração. Como este por exemplo ....blá blá blá ....

'Dona Tânia' deixou a moça gastar sua saliva e todo seu script que estava na ponta da língua. Sendo funcionária nova precisava por toda essa sua desenvoltura em prática com alguém. Tânia se permitiu ser a cobaia aquela manhã. 
- ... Então, vamos levar qual produto, senhora?
Tânia olhou no crachá e viu que na verdade a moça era 'CONSULTORA' e se chamava 'Dehfini'.
- Sabe, Dehfini ... é assim que se pronuncia seu nome? DEHFINI?
- Sim, senhora. Diferente né?
- Bem diferente mesmo. Então, Dehfini, só estou dando minha passadinha como sempre faço quando venho ao shopping. Vou precisar de shampoo, condicionador, spray para o cabelo, acetona, esmalte incolor, desodorante roll-on, manteiga de cacau, um kit de tintura e só.
- Mas e o tratamento capilar?
- Hoje não, lindinha. Fica pra próxima.

Após um mês, Tânia retornou ao shopping. Precisava trocar dois presentes e comprar algumas coisas. Assim que as portas se abriram, Tânia se dirigiu à loja de produtos de beleza.
Após dez minutos fuçando pela loja, ouviu uma voz conhecida. Era a da Dehfini, a 'CONSULTORA'. 
- Bom dia. Posso lhe .... Nossa! É você! Dona Tânia! Como seu cabelo está lindo!
- Obrigada, Dehfini.
- Puxa! Lembrou do meu nome!
- E como esquecê-lo, Dehfini.
- Então, a senhora comprou o tratamento em outra loja, não foi?
- Por que deixaria de comprar contigo para comprar em outra loja, Dehfini? Como pode duvidar da minha fidelidade como cliente?
- Sei lá por que, Dona Tânia. 
- Não faria uma desfeita dessas. Jamais.
-  É, mas seu cabelo está super bonito! Qual tratamento usou?
- Nenhum.
- Como assim, nenhum?
- Isso mesmo, Dehfini. Quando você tiver mais idade, for casada, mãe e ainda por cima trabalhar fora vai descobrir que seu cabelo deshidratado é resultado de muita dedicação.
- Dedicação ... ? Como assim?
- De tanto pilotar forno e fogão, os cabelos perdem o brilho e ressecam por causa dos quitutes que nós mães teimamos em preparar. É muito calor, fritura e bafo, lindinha. Foi só deixar de lado essa vocação de cozinheira que - "Voilá!" Pensou que fosse mágica? 
 



           
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 27/12/2017
Reeditado em 27/12/2017
Código do texto: T6209671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.