Guerra Silenciosa

Estive em uma guerra silenciosa, na qual somente eu estava lutando.

Meu inimigo?

O ser mais cruel do universo, ela tentava a todos momento me fazer desistir, usando dos artifícios mais cruéis possíveis, e quando viu que eu continuava de pé, ela passou a roubar tudo o que eu tinha, tudo que eu achava que ninguém poderia tirar de mim. Começou pela minha inocência, deixando apenas a visão de um mundo triste e obscuro, tive medo, travei por um momento não queria continuar, eu não merecia um mundo assim, era o que passava pela minha cabeça, mas vi pessoas que estavam comigo, vi seus sorrisos e suas lágrimas e aquilo me deu força para continuar, mesmo o mundo não sendo belo como antes, faria de tudo para torná-lo belo para aqueles que eu amava!

Quando percebeu que não conseguiria me parar apenas retirando minha inocência, ela veio e retirou meu chão, fez com que eu criasse falsas expectativas e me fez crer que pessoas eram meu sustento, e quando não as tive mais desabei e ela ficou me observando cair, rindo dos meus gritos por ajuda, fazendo questão de mostrar o quanto eu era ridícula. Eu estava caída, machucada, sem forças para continuar, gritei por ajuda, meu apelo foi ouvido, aqueles que ouviram vieram ao meu encontro, estenderam as mãos para mim, me carregaram até que eu pudesse andar novamente, deixaram suas dores para trás para cuidar da minha e vendo aquilo me recusei a desistir, vi o quão fortes eles eram e o quanto se importavam comigo, me levantei e continuei a lutar inspirada em suas forças.

Ela já com ódio fez sua última jogada, retirou aquilo que eu mais amava, retirou meu sorriso e com isso levou minha inspiração, eu já não tinha mais alegria, sentia a necessidade de escrever, de pedir ajuda mas não conseguia, ela colocou um sorriso falso em meu rosto e ele me fazia acreditar que tudo estava bem, mas sempre que eu me deitava ela voltava e me observava dormir, estava me perdendo dentro de mim mesma e não estava percebendo, estava vivendo… não eu não estava vivendo, estava somente existindo, e assim fiquei por um tempo e ela como um parasita apenas se alimentando de tudo que havia de bom em mim, e fazendo questão de deixar claro o quão podre eu era.

E eu passei a acreditar!

Tempos depois…

Eis que eu acordava mais um dia, para existir somente, nada me tocava, nenhuma palavra bonita ou promessas. Mas naquele dia algo foi diferente, eu não sei estava indiferente a tudo como sempre, eu estava triste, pessoas no qual eu já havia me importado estavam afundando na mesma batalha que eu, aquilo me doeu e eu me recordei, me lembrei do quanto tais pessoas eram importantes para mim, e assim fui lembrando de todos no qual eu amava, e chorei!

Chorei por ter sido fraca, e ter me deixado manipular, chorei por não estar ao lado dos meus amados quando eles precisaram, me olhei no espelho não me reconheci!

Que era essa pessoa?

O que eu havia me tornado?

Essa perguntas rodavam na minha cabeça, meu peito ardeu, a dor foi tão forte que quase não consegui respirar, eu precisava me levantar, não podia e nem queria mais apenas existir e nem deixar aquilo controlar meu ser.

Voltei para a batalha, primeiramente fiz questão de pegar de volta minha inocência, passei a observar as pequenas coisas da vida, passei a ver o quão bom o ser humano pode chegar ser, mesmo com todos os problemas, ainda havia esperança.

Logo após reconstrui minhas bases, onde elas nunca deveriam ter saído, na única pessoa que nunca me decepcionou e nem decepcionaria!

Eu estava forte novamente poderia encará-la de frente, ela veio ao meu encontro enquanto eu dormia!

Me preparei para a luta, ela fez questão de mostrar que eu estava em desvantagem, pois estava em seu território, estávamos dentro da minha mente, e ali ela mandava afinal por um bom tempo ela comandou tudo, mas isso mudaria, eu estava decidida!

E ali batalhamos, uma batalha silenciosa dentro da minha cabeça, e isso durou a noite toda, enquanto isso meu corpo continuava acordado, aguardando para ver quem sairia vencedora!

Foi uma luta árdua, durou a noite toda, pensei em desistir várias vezes, mas as boas lembranças me davam força para prosseguir, no final das contas venci!

Tranquei ela no local de onde ela nunca deveria ter saído, um baú na parte mais profunda da minha mente, onde farei de tudo para que ela permaneça!

Ah! Nem falei né, o nome da minha inimiga, minha adversária, o ser mais cruel do universo!

O nome que dão a ela por aí é depressão, muitos não acreditam na sua existência, mas ela está sempre por perto, pronta para nós controlar.

Esse é o relato da minha guerra silenciosa, ao vencê-la me tornei mais forte, e estou pronta para seguir em frente e proteger aqueles que amo!