Uma História de Tatuagem

O quanto íntimo podemos ser, superando barreiras das fronteiras de línguas e culturas, de países ditos assim. Nessas histórias loucas sobre tatuagens, pessoas que gostam de cortar sua pele e querem marcar algo que para elas signifique alguma coisa mais, é uma simbologia particular. Eram por volta das 2 horas da madrugada quando ele trabalhava de recepcionista num hostel da praia. As pessoas o conheciam por seus desenhos que ele fazia sem pudores na frente delas. Numa dessas a tatuagem surgiu, era um meio de expor mais ainda sua arte e ainda fazer um dinheiro extra. Na época ele pediu para a sua chefe que pudesse de vez em quando fazer uma ou outra tatuagem, e isso para o estabelecimento era legal, pois tinham um motivo a mais para atrair os olhares curiosos dos hóspedes.

Essa garota da argentina fazia parte de uma turma que se conhecera ali mesmo, naquela pequena cidade litorânea. Eram em sua maioria da argentina, dois casais, essa garota de 21 anos e solteira, esse outro cara que estava estudando arquitetura e devia ter seus 20 e poucos também. Uma vez acamparam todos juntos em uma praia selvagem, de uma natureza linda e bruta. Fizeram um guisado de frango, comeram jaca e se deliciaram por ali, sentados em suas toalhas vendo o mar agitado. Com a amizade crescendo durante aqueles dias, ele acabou encantando essa garota com seus desenhos, e ela resolveu ligar para ele perguntando se ele teria vontade de rabiscar seu braço com motivos florais. Ela já tinha feito tatuagens antes, mas aquele momento marcaria uma história que duraria um ano, sempre pelo litoral, sempre criando arte em seu corpo. Pensado em conjunto, fumando um baseado e papéis e lápis, desenharam de madrugada as novas ideias, que iriam completar a mandala que foi feita no ombro, incorporando o trevo que ela já tinha. As linhas leves e finas, traços precisos e detalhes que ao olhar de longe veria um desenho muito bonito e intenso.

A primeira vez demoraram quase 4 horas de trabalho. A segunda vez mais ainda, passaram uma madrugada juntos, em um grande hostel com piscina e vista para a baia de Búzios. Depois se encontraram rapidamente em Arraial do Cabo, e nesse dia a máquina não queria trabalhar, demoraram mais para deixar o equipamento pronto do que para tatuar em si. Em seguida, finalizaram com o amor que ela sentia por gatos, um traço simples, manchas coloridas, e a composição ficou inteira. Ondas, folhas, flores, paisagens de natureza, e seu gato. Terminaram na mesma cidade em que começaram, parecia uma coisa de magia, algo que foi ganhando forma e vida própria. A amizade fortaleceu junto com a confiança, e durante os breves encontros em cidades diferentes, quando conseguiam casar seu tempo e sua vontade, foi assim, uma história rica de uma tatuagem.

A mensagem chegou também em uma noite, quando ele já havia dado por encerrado sua carreira artística com a tatuagem. Porém quando você faz um trabalho que gosta, e o resultado é melhor do que acredita, isso significa que o universo vai compensar com retornos. A estrada, ela vai e volta, ela segue, e ela faz os loucos se encontrarem. Tem mais encomendas de tatuagens vindo por ai, ela agora está na Colômbia, no entanto já está marcado, uma vez se encontrando, seja onde for, mais um ano quem sabe, e mais um lindo desenho para a pele.

Péricles
Enviado por Péricles em 25/01/2018
Código do texto: T6235896
Classificação de conteúdo: seguro