Qual o animal preferido de Satanas?

Ha um video na internet em que um gato salta mirando uma caixa dagua no chao. A tampa e retirada segundos apos o salto. Um susto no felino que rendeu gargalhadas dos seres humanos ali presentes.

Meu irmao mais novo me apresentou o video como prova de que se os gatos fossem preferencia do diabo nao sofreriam estas coisas.

Na hora concordei e disse que na verdade nos e' que somos animais de estimaçao do diabo. Este brinca a vontade com os homens, fazendo os se enganarem, julgarem mal a si mesmo e aos outros.

Torna os homens amantes da mentira e do auto engano. Imagino quantas peças deve nos pregar, quantas gargalhadas.

Deve rir de nossas ignorancias e limitaçoes como riem os maliciosos dos tolos convencidos.

Este animal se seduz facil com mentiras. O amor do diabo pela mentira encontrou no homem o bicho orgulhoso e cheio de vaidades, disposto a se satisfazer e enganar com uma boa mentira inspirada.

Quando nao, aprende a proteger seu orgulho se enganando quanto ao que realmente sabe e quanto ao que o outro realmente sabe. Toma o duvidoso pelo certo, se preciso for. Atento para o que interessa e cego com o que nao o interessa ver.

Se o diabo e' o pai da mentira, ele encontrou no homem o animal perfeito com o qual se deliciar. E como tem se deliciado nestes tempos.

*Video em: https://youtu.be/HMB6-ayHrE4

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 02/02/2018
Código do texto: T6243688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.