A esotérica - EC !

Seguiu pela rua erma, atento a possíveis olhares curiosos. Tinha certo preconceito com misticismos e afins, porém o amigo comentou com tamanho entusiasmo sobre as adivinhações feitas à sua esposa, que utilizando-se do nome de uma prima muito bisbilhoteira conseguiu o endereço e secretamente pretendia saciar sua curiosidade.

Assim que chegou foi convidado a dividir o assento do sofá com um gato,justo ele que sempre julgara os felinos dotados de ar misterioso e até assustador, aquilo só fez aumentar a dramaticidade que dava ao acontecimento tão sigiloso. Sua mente fervilhava possibilidades, a cortina vermelha contribuía para o clima exótico, notou uma melodia suave, certamente a intenção era relaxar, mas para ele não estava funcionando: O que diria se surgisse algum conhecido com a mesma curiosidade? Sentia-se tenso, porém incapaz de desistir.

Imaginava uma figura extravagante, com maquiagem carregada, trajando roupas coloridas e exalando forte perfume atrás de uma mesa coberta por uma toalha negra repleta de estrelas, talvez tivesse até brilhos... Para sua decepção foi chamado por uma senhora com olhar sereno, roupas discretas que sequer batom usava, poderia garantir que interrompera sua rotina doméstica tamanha tranquilidade e descompromisso. A mesa era de aspecto comum, retangular e simulava um mármore em tom cinza, encoberta parcialmente por uma toalha de crochê redonda.

Questionado sobre runas, baralhos, borra de café, quiromancia optou pela Bola de Cristal, a qual surgiu de algum compartimento secreto ao lado da cadeira dela. Certamente não possuía o glamour ostentado em seus sonhos, tratava-se de um bonito objeto, apoiado num tripé dourado. Com um guardanapo de papel, surgido do mesmo cantinho misterioso, ela lustrava a esfera translúcida, enquanto olhava para ele que fora orientado a fechar os olhos, respirar tranquilamente e a mentalizar seu lar, sua família, seu ambiente de trabalho, suas finanças e na pessoa amada.

Em menos de dez minutos já estava na rua, com igual ou maior receio de ser visto saindo daquele local, algumas coisas nele estavam diferentes de quando entrara: tinha menos dinheiro, tinha menos fé no esotérico, e tinha mais certeza do quanto era tolo e curioso.

Dentro de seu carro visualizou o futuro próximo que a vidente o descrevera, mudança de profissão, esposa gestando um casal de gêmeos, e seus pais felizes com viagem ao exterior. Sorriu e foi ao encontro de seu namorado, que tanto quanto ele não planejava crianças compartilhando o pequeno apartamento herdado recentemente após longo processo de partilha de bens no inventário de seus pais.

Y Y Y Y Y Y Y Y Y Y Y

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Bola de Cristal

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/boladecristal.htm