A MESA E AS FLORES  (desamor)

images?q=tbn:ANd9GcT2sPtkmaXZKIyE64CLJrejuuIMaUb81YyERbeBv-_PczlXSoTuQQ


Chegando em casa você não havia chegado ainda, peguei vasos para as flores que havia comprado e arrumei uma mesa bem linda, tomei banho e esperei você chegar. Sentia que durante a semana você estava calada, diferente, talvez eu andasse trabalhando demais e não estivesse dando a atenção que você merecia, então hoje, resolvi fazer uma surpresa, teríamos uma noite romântica, só nossa.

Você estava demorando, o celular não atendia, liguei para o seu trabalho, mas, já não havia mais ninguém lá, começava a ficar preocupado, as horas passavam rápidas, eu andava de um lado para o outro sem saber o que fazer, até que olhei para o piano, sua paixão e a foto do nosso casamento não estava mais lá. Num repente, corri para o quarto e sua parte do amário abri, estava vazio, nenhum vestígio pessoal encontrei, quase enlouqueci, revirei gavetas, corri todos os cômodos da casa, aí sobre o teclado do computador vi um envelope e a letra era sua, quase rasguei sem ler, sentindo no peito, toda a culpa do mundo.

Peguei o envelope com as lágrimas rasgando meus olhos, no texto quatro linhas apenas
- Acabou Renan, pois você não percebeu até agora,  que eu deixei de existir, há tempos que sou apenas um móvel nesta casa, você entra e sai sem ao menos uma palavra, durmo ao lado de um corpo sem vida, não dá mais, seja feliz, tomei essa decisão por nós dois, fique em paz, Alice.

Meu mundo caiu, chorei oceanos salgados de dor, suas palavras abriram chagas dentro do meu coração, o remorso me consumia como o fogo ao fósforo. Voltei à sala e vi a mesa e as lindas flores coloridas, mas, meus olhos só enxergavam em  cinza...

 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 03/03/2018
Reeditado em 08/03/2018
Código do texto: T6269921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.