1kexu48cltde0qrulsyxbm2ls.jpg

José, um menino de 9 anos, veio da zona rural e foi morar com os avós e estudar em um Grupo Escolar, na cidade de Luziânia, Goiás. 
O menino era bonito, mas como era tímido, teve dificuldades de relacionamento, por um tempo.
Tudo aconteceu, nove anos depois da fundação de Brasilia, a nova capital, em 21 de Abril de 1960.
José, não conhecia muitas meninas, pois, ele e suas irmãs, eram da zona rural.
Então, no primeiro dia de aula, sua avó, preparou seu uniforme, sua lancheira e seu material escolar e foram juntos para a escola.
Alguns alunos, olhavam para José e ficavam rindo baixinho, pois ele, tinha um jeito diferente de andar e observar, ainda mais, acompanhado pela avó.
A maioria dos alunos, estavam acompanhados de seus pais.
José, entrou para a sala de aula, sentou-se na última carteira, com outro menino. Daí, a Professora começou a fazer a chamada e cada aluno se levantava, mas quando foi a vez do José, ele levantou só o seu braço, tremendo, feito vara verde.
Aí, foi só gargalhadas...kkk
Ele meio cabisbaixo e a Professora, muito curiosa, perguntou:
De onde você é José?
Ele respondeu rápido e bem alto:  da roça...
A turma deu mais gargalhadas...kkk
José, ficou em silêncio, durante toda aula. Nem conversou, com o colega do lado.
No outro dia, foi sozinho para a escola e já sentou-se, nos fundos da sala de aula.
A Professora, então, pediu educadamente, para José se sentar na frente, com uma menina.
Ele obedeceu. Mas, tremia de vergonha, ao lado daquela linda menina, de cabelos cacheados.
Com o tempo, foi logo se introsando com a turma e também, começaram as aulas de educação física.
A apresentação, com o Professor de Educação Física:
Depois de algumas aulas de alongamento, o Professor e Juiz, começou a formar os times, para o futebol de campo de terra.
José, ficou preocupado, pois nunca havia jogado futebol.
Ele olhou para aquela bola grande e ficou preocupado.
José, estava vestido de short e camiseta e calçando um quixute.
Mas, José tinha um problema físico: a ginecomastia, que era a erupção de peitinhos. Então, ele não gostava de ficar sem camisa ou camiseta.
Daí, o Professor Juiz de Futebol, formou times com e sem camiseta.
Azar do José, pois foi escalado para jogar, sem camiseta.
José ficou na zaga, chutando de qualquer jeito e logo, chutou a canela de um menino adversário e foi expulso do campo.
Ele saiu do campo, chateado e chorando, pois ninguém o entendia.
Com o tempo, sempre com uma bola nas mãos e no pé, ele aprendeu jogar.
Mas ele, era bom mesmo, no jogo com as garotinhas e com isso, seus colegas não gostavam e começaram a apelidá-lo de Zé bonitinho.
Certo dia, um menino mais velho, provocou José e ele deu um tapa na cara do outro e levou um soco no nariz, que escorreu sangue até na boca.
Esse rival de José, chamado Antônio, era o pior aluno da escola e gostava da menina que sentava com José. A partir daí, os dois não podiam se encontrar, nos corredores, que a briga era certa. 
Antônio, foi suspenso da escola por uns dias e começou a perseguir José.
O tempo passou, José namorou com a coleguinha de carteira, formou no primeiro e segundo graus e depois, em Medicina, fez residência em cirurgia e logo se casou.
Anos depois, o Dr. José, atendeu no Hospital, um paciente bêbado e baleado. Dr.José, tirou a bala das costas do sujeito, chamado Antônio e salvou a vida dele.
Antônio, estava aparentemente velho e pobre e José, estava jovem e bem sucedido.
Antônio agradeceu:  Dotor, o senhor salvou minha vida.
Qual o nome do Dotor?
José respondeu: Dr. Zé bonitinho.
O Antônio, estatalou os olhos no Dr. José, agradeceu novamente e saiu do Hospital com a cabeça baixa. Lembrou, que aquele José que o salvou, era o seu maior inimigo na infância.
Deus escreve o destino certo, por linhas tortas...
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 08/03/2018
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6274342
Classificação de conteúdo: seguro