Dom Elementar

Peguei dinheiro para sair de casa. Saí.

Uma esmola para o necessitado na calçada.

O povo nas ruas: alegres, indiferentes e tristes.

Eu? Feliz.

Sucesso profissional como cantor, com uma fama média que me deixa andar tranquilamente ao ar livre. Estava bem para me sustentar e me confortar em meu belo apê.

Mas eu gostava além de cantar músicas reflexivas e positivas que já era uma ajuda a pessoas de todas as classes, era de ajudar pessoas carentes.

Dava dez reais a cada morador de rua, até para aqueles que acabam comprando drogas e bebida forte, porque, afinal, não sabia bem se o individuo ia ou não fazer bom uso desse dinheiro, então eu dou com a caridade que Deus me dera no coração. No entanto, quando eu suspeito e quando dá saber que a pessoa é usuária de drogas ou bêbada eu tento conscientizá-la, e falo de Deus pra ela.

Mas não fica somente em esmolas. Faço as minhas doações na igreja e em entidades filantrópicas.

Essa é a caridade que Deus me dera. Doar me faz bem, animar pessoas me faz bem, orar por elas também. Fazer o bem me faz bem. E eu amo essas pessoas, toda a humanidade, irmãos filhos de Noé.

Nos tornemos melhores, e que Deus nos sustente e nos abençoe sempre.

Lucas Pestana
Enviado por Lucas Pestana em 08/04/2018
Código do texto: T6303066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.