Crescer na vida

Olá pessoal eu sou apenas uma leitora que hoje resolveu compartilhar um pensamento que me chateia...

Não sou profissional por tanto me perdoem pelos erros.

Eu sou casada, tenho 25 anos, mãe de dois filhos lindos, tenho uma vida tranquila, apesar dos estresses Comuns no nosso dia a dia.

Vamos ao que interessa, com muito custo consegui concluir meu ensino médio no ano passado aos 24 anos. Fiz uma prova sem ter estudado, apenas com a vontade de conseguir. Aí eu fiquei empolgada e me matriculei na faculdade de serviço social esse ano, foi lindo né =)... O sonho de muitas pessoas =/. Mas na realidade não foi tão legal Assim, logo meu marido se mostrou insatisfeito em pagar 225 reais mensais, ja que eu consegui um programa de desconto e as passagens que são 2 somente. Mas eu sou insistente! E tive apoio na primeira semana, da minha mãe para olhar as crianças e do que marido comprou uma mochila e um material simples e necessário. Mas logo no segundo dia, já percebi que tinha algo diferente, minha mãe desanimada pra olhar os meninos e o marido com cara amarrada, insisti um pouco! Afinal era apenas a primeira semana. Mas não teve jeito minha mãe prefere os barzinhos todas as noites e o seu jogo. E infelizmente o que é realidade para muitas o marido prefere me ver dependente e incapaz de conseguir meu dinheiro sozinha.

Eu tenho nas mãos o que é mais difícil aos olhos dos outros, que é a vontade de aprender e o foco. Mas na verdade, o mais difícil nessa vida, desde quando a gente nasce, é ter o apoio necessário para combater as lutas diárias e isso eu posso lhes dizer: nunca tive apoio pra conquistar nada nessa vida, nem mesmo o simples diploma de ensino fundamental. Eu sempre quis ser alguém na vida e conquistar minha independência financeira junto ao emprego dos sonhos, mas vejo isso, agora mais distante, pois meus filhos são bebês e não consigo vaga nas famosas Umeis, não tenho condições de pagar creche particular, e mesmo que eu trabalhe para isso, meu dinheiro mau mau pagaria a creche, fora as outras despesas que escolinha da.

Nunca tive boas condições de vida, mas na infância isso nunca me fez falta, fui feliz do meu jeito.Meu pai (ja falecido) vendia doces nas ruas de Belo Horizonte... lembro-me dele com muito carinho,pois apesar de não ter boa condição sempre me deu muito Amor. Minha mãe não me lembro de ter visto ela trabalhar fora, tem 5 filhos e sempre ficou em casa e eu acredito que por ela não ter tido apoio familiar também não soube apoiar seus filhos nos estudos e na vida.

Então amigos leitores façam a diferença. Apoie sempre quem está próximo a você, conhecimento nunca é demais e uma boa estrutura é a base de tudo. Eu vou fazer diferente na vida dos meus filhos e mesmo hoje não tendo condição de pagar os melhores estudos eles vão se esforçar e ganhar bolsas nas melhores escolas. Vão ser homens bons e honestos, mesmo que eu não consiga me formar, eles vão se orgulhar de mim porque eu serei a base deles, a estrutura mais firme que um ser humano precisa pra vencer na vida. Desculpa se ficou um texto meio perdido e sem sentido mas estou em um momento de tristeza e reflexão, onde só estas palavras expressam minha decepção.

Beatriz jl
Enviado por Beatriz jl em 23/04/2018
Reeditado em 23/04/2018
Código do texto: T6316832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.