Não se deixe levar

- Você deixou sua revista cair no chão.

Essas foram as últimas palavras de um humano que ouvi hoje. O resto foi só barulho.

O comercial da Rádio disse que eu tenho que procurar um psicólogo. A atendente da farmácia me indicou um remédio para concentração. O mundo nunca foi tão caótico.

- Desculpe, estou buscando exatamente o contrário.

Respondi e fui embora. Anotei o endereço daquela farmácia - nunca mais volto ali.

Querem que você se vista de acordo, fale de acordo, ouça as músicas de acordo.

O uniforme utilizado durante o primário é só um treino. A vida adulta lhe impõe várias outras convenções que diferentemente da escola, ainda fazem você defender elas.

Trabalhe e ganhe dinheiro, mas não tanto porque você quer ir pro céu e lá em cima eles não gostam de gente gananciosa. Tirando o seu pastor e as pessoas da TV, ninguém com muito dinheiro costuma passar a eternidade com o Divino.

Permaneça íntegro e não se entregue aos vícios. Se for homem a gente até aceita que você tome alguma cerveja de vez em quando. Maconha nem pensar! Dane-se se o primeiro causa mais danos que o

segundo. O que vou dizer para os meus filhos?

Não seja preconceituoso, isso saiu de moda. Mas se você ver dois homens se beijando saia de perto imediatamente. Afinal você não tem nada contra, mas também nada pode fazer se o ato faz com

que você tenha vontade de bater com uma barra de ferro neles.

Não veja defeito em tudo. Problematizar é coisa de comunista. Não seja comunista.

Vá dormir cedo para não perder o horário amanhã e o seu chefe não lhe mandar embora. Agrade o seu chefe. Sua filha terá o primeiro dia de aula dela mês que vem, mas a data coincide exatamente

com a entrega de um projeto no trabalho e você é adulto, portanto sabe de suas responsabilidades. Não é?

Não escute música alta aos domingos. Não pratique a libertinagem. Todos concordamos que um Happy Hour durante a semana está liberado, afinal a tensão que adquirimos é grande demais e somente a cerveja que custa 8 reais no bar ao lado do escritório, é capaz de aliviar.

Vá à igreja no mínimo uma vez por semana. E no máximo também. O ambiente que você frequenta é formado por intelectuais cristãos, mas não fanáticos! Ser fanático é coisa de gente alienada. A gente não é alienado. Isso é coisa de comunista.

Não aceite em hipótese alguma que alguém defenda bandido na sua presença. Quem faz isso é o que mesmo? Não vou repetir.

Direitos humanos para humanos direitos.

- Tem que morrer um vagabundo desses, diz um desconhecido que para ao seu lado na banca enquanto você e ele veem uma manchete estampada no jornal.

Siga sua caminhada e tenha uma vida normal, como um ser humano normal.

Você não precisa de muito, você precisa apenas se manter concentrado.

Gabriel Barban
Enviado por Gabriel Barban em 28/04/2018
Código do texto: T6321531
Classificação de conteúdo: seguro