O comunista que tomava coca cola

Dias atrás eu lia um jornal, normalmente só leio as manchetes , assim mesmo elas me aborrecem, quando deparei com o artigo sobre Costa e Lima , um comunista candidato a prefeitura que era da igreja Batista e bebia coca cola.

O repórter perguntou :

-O senhor acredita no comunismo e em Deus ?

-Acredito , no caso do comunismo , não é acreditar , acho até que é uma das soluções mais cristãs do mundo , dividir e partilhar – disse o Costa e Lima.

O repórter parecia querer o combate verbal .

-Mas os teóricos do comunismo são ateus , que seria dos comunistas sem os seus teóricos ?

Costa e Lima se aborreceu, enfurecido, mesmo assim com a cautela dos bem educados , com voz baixa rebateu o repórter.

-Sou um comunista , e não dou a mínima para os teóricos, sejam eles comunistas ou capitalistas, porque a experiência da vida é que me fez escolher o comunismo . Por meus próprios pensamentos cheguei a conclusão que o lucro é um roubo e que o trabalho é o bem mais desvalorizado do planeta terra, sei que hoje o grande diabo do mundo moderno são os lucros das empresas e o capitalismo financeiro.

Visualizei o repórter de forma fantasiosa na minha cabeça, o imaginei como um sujeito gordo de bigode, expirando a direita em seu suor seboso, diante de tamanha clareza de pensamento de Costa e Lima o repórter franzia a testa e procurava palavras.

Assim falava aos gritos – imaginei, já que lia o artigo.

-Mas não existem pessoas indolentes que não trabalham e querem viver as custas no luxo sem fazer nada , você que trabalha quer dividir tudo com essas pessoas vagabundas ? - perguntou o repórter .

-Você já viu um capitalista dividir o seu lucro? Perto de onde eu moro existem várias propriedades grandes , muitos desses senhores donos de suas propriedades são filhos de coronéis que tiveram escravos e que roubavam ouro, usurpavam terras e invadiram propriedades governamentais, onde está a legitimidade de suas fortunas .

-O senhor toma coca- cola ?

-Adoro , mas só posso tomar a zero.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 29/05/2018
Reeditado em 30/05/2018
Código do texto: T6350129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.