Acesso restrito parte 2

...
Débora mais aliviada, mas ainda ressentida pelo fim de seu casamento, ao menos se tranquiliza pelo segundo problema ocorrido, ou seja, o fato de ter estacionado em local proibido o que lhe gerou alguns transtornos e que só não foram ainda piores pela ação imediata e surpreendente de alguém a qual de quem nem sabia o seu nome.
Às vezes acontecem coisas na vida da gente, para o bem ou para o mal, da qual não temos uma explicação plausível sobre..., no caso desta pobre mulher o acontecimento inesperado não só foi muito bom, como ocorre na hora e no lugar certo.
Seu coração diz que pode sim confiar naquele senhor do qual nem o nome sabia e mais aliviada pede que ele diga como se chama e que desse seu endereço, pois iria pagar-lhe tudo, quando arrumasse este dinheiro e quanto ao favor e o peso que ele havia tirado lhe de suas costas, este só Deus para retribuí-lo.
Então o senhor Aderbal, este era o seu nome, faz mil recomendações á Débora para que não se preocupasse com este assunto de pagamento, pois se tem algo que não lhe vai fazer falta, é justamente dinheiro e que só quer saber se ela se encontra bem.
Ela diz que graças á ele já está bem melhor e insiste querer pagar lhe, mas ele se vê obrigado a revelar-se e dizer de quem se tratava.
Débora neste momento e antes que ele fizesse tal revelação, pede licença ao senhor Aderbal, pois precisava com urgência ligar para sua mãe, à saber de seu filho, que por quase um dia todinho havia deixado o menino para que ela o cuidasse e que ele (Sr Aderbal) a esperasse onde estava para agradecer e se não fosse abusar de sua paciência e nem roubar muito de seu tempo contar o que a fez estar desesperada daquela forma.
Depois de quase 1 hora ela retorna e se impressiona, não acreditando que aquele senhor, que desconfiava ser muito ocupado, pudesse de fato estar ali, no mesmo lugar pacientemente esperando.
Então ela conta-lhe tudo, toda sua vida e sua angústia e o que a fez ficar tão transtornada, assim como ele já devia ter percebido.
Depois de tanto falar, o que á fez sentir-se bem melhor, ela lembra que ele queria revelar-lhe algo que ela estouvadamente havia o podado em sua tentativa de explicação (nesta hora ambos riem bastante do que ela dissera).
Ele diz que não se preocupe e que não era tão importante, mas ela se diz ainda interessada em ouvi-lo, até como forma de agradecer em parte pelo que á fizera.

Aí então demostrando toda sua calma e educação este homem revela a ela quem ele de fato é.
Diz trata-se de um empresário no ramo de automóveis adaptados á deficientes físicos.
Ela demonstra querer saber mais, mas o questiona sobre seu tempo e seus possíveis compromissos.....   
               
           
 ..............continua.........