A RECONQUISTA

“Nunca achei que esse dia chegaria”, relembrei pondo a cabeça nos momentos que passamos juntos, até o necessário abandono. É verdade que eu a amava, tanto nas minhas solidões quanto nas companhias. Compartilhamos alegres solturas de corpo e alma, algumas além da minha imaginação, quando me dava conta dos vexames e pagava a conta deles. Nas tristezas, apenas ela me compreendia.

No início éramos como uma só carne. Eu não me preocupava com o afastamento dos amigos e parentes. Desde que ela estivesse comigo, o mundo era e seria sempre um lugar melhor. Mas com o tempo as coisas mudaram. Ela mudou, pois mais me feria do que afagava. O meu amor me tornou um farrapo humano por uma correspondência adoecida. Larguei-a sem dar qualquer satisfação, senão para mim. Nunca achei que esse dia chegaria, mas chegou naquela manhã. Sentado no mesmo barzinho onde nos conhecemos. Pedi somente uma água mineral, que consumi como em outra dimensão, paguei e saí da mesma forma que entrei: sóbrio. Aquele foi o primeiro dia da minha nova vida.

John Grafia
Enviado por John Grafia em 23/06/2018
Código do texto: T6371748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.