Vingança!(se você é sensível, não leia)

-Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

-Que linha?

-Linha de Banda Larga?

-Quem é que quer falar com o responsável pela linha de Banda Larga?

-Aqui é da Brasil Telecom!

-Ha!, sim, sou eu mesmo.

-Como é o seu nome?

-Kia.

-Sr. Kia nós estamos disponibilizando gratuitamente uma conexão para o senhor de 250 KBP/S para 400KBP/S . O senhor se interessa?

-Com quem estou falando?

-Com a Brasil Telecom!

-Moça o seu nome é Brasil Telecom?

-Não, Senhor!

-Então como é seu nome?

-Não podemos dar essa informação.

-Mas você não sabe o meu? Escute se você não se identificar como vou saber que não é um trote?

-Meu nome é Gertrudes. ( levemente chateada)

-Gertudres de que?

-Meu senhor esta informação é sigilosa.

-Gertrudes, o que estou lhe perguntando é para nossa segurança, minha e sua.

Imagine alguém dizer que se chama Gertrudes e na verdade é Antônia, por telefone é necessário termos muito cuidado. Você não acha?

-Acho sim (ainda chateada)

-Então diga o seu nome completo.

-Gertrudes Nascimento de Oliveira.

-E o seu número de matrícula aí na Brasil Telecom?

-Infelizmente Sr. Kia esta informação não posso lhe fornecer.

-Fique tranqüila com a segurança, mais a mais você tem aí o meu cadastro, não tem?

-Tenho sim (levemente irritada.).

-Meu número 406.896-11

-Um minutinho que vou anotar tá?

Silêncio.

Retorno após dois minutos.

-Gertrudes desculpe a demora, é que não achei a caneta.

-Tudo bem Senhor kia, mas como eu estava lhe falando...

(Não deixei ela terminar)

-Antes de você continuar Gertrudes, aguarde um minutinho, por favor, tá? Sua ligação é muito importante para mim, eu vou chamar a minha mulher, ela entende melhor do que eu dessas coisas de internet.

(Levei o telefone (sem fio) até o quarto onde nossa secretaria do lar, arrumava cama cantarolando um hino da igreja que ela freqüenta, (ela é crente) e para que vocês tenham a idéia do desafino, meus cães ficam uivando junto).

Propositadamente retornei (marcado no relógio) dois minutos.

-Gertrudes, alô GERTRUDES.

-Pois não, Sr. Kia.(Irritada)

-Gertrudes, desculpe a demora, mas é que a minha mulher achou melhor você falar com o meu filho, você sabe como é né? Jovens entendem bem melhor que a gente, mas enquanto ele não vem você poderia anotar um número aí?

-Como?

-Um número Gertrudes!

-Pra quê?

-Um número que vou lhe passar, caso o meu filho demore, aí você poderá me ligar de volta para saber a resposta.

-Acho que o Senhor não está entendendo nada.

-Como não? Você não é a Gertrudes da Brasil Telecom?

Ouvi um grito e o telefone ficou mudo.