Tres destinos se encontram no taxi
Isso mesmo:

Proximo onibus pra São Paulo as 20 horas,
Tem um lugar e vai sair agora...

A moça da ponta desce para eu entrar, ficando no meio,
Do lado esquerdo um rapaz com uma lata de cerveja:

Olha, ja que vamos ficar mais quarenta minutos juntos, me da seu watzap, sou Hermes e você?
Você pode imaginar a cara que eu fiz?
Meu nome é Raquel, menti e fingi que não entendi a outra parte.Nem sei o que pensei.Resolvi ignorar.

Coloquei fone de ouvido e vamos indo...
Em algum momento a moça me falou algo, e dali começamos um dialogo.
O rapaz, aparentemente dormiu.

Eu e ela falando Ti, ti, ti, titi...Tinhamos algo em comum.
Chegamos, o rapaz me olha firme e diz:
Escutei toda conversa de vocês, são todas malucas...

Nossa!...Ficamos surpresas
Tanto eu como jane paramos alguns instantes...
Certo!
Então ouviu tudo, você concorda ?
escutou pela metade....completei
perguntei com a voz firme e determinada.

olha !
acabei de deixar minha esposa vim embora, quando falamos a verdade vocês não acreditam, sabem trazer o passado pra jogar na cara.Um amontoado de palavras que não servem pra nada,
Enquanto nos falamos três...E achamos que basta!

Seus olhos fixos, estavam brilhantes de raiva.Era nítido isso, e alguma coisa da nossa conversa o fez ter esse comportamento comparando com o estado dele naquele momento de irá.
seus olhos saiam faísca,...

Quer saber vocês estão certas...Mas não sabem o poder que tem nas mãos.
as vezes queremos que nos escutem, mas voces vem com dez quentes e três fervendo....De repente muda:

Olha a Jane, linda!
com esse problema,  joga pro alto moça, sai dessa.

Você? quando entrou me embriagou com seu perfume, fiquei louco,tive vontade de voar no seu pescoço...Voces perdem tempo demais com coisas banais.

Ah Vocês são todas iguais, deixei minha mulher na praia de raiva...Hoje me separo.Voltando para seu assunto que estava fazendo tirar lo do sério.

Resolvemos então parar para conversar,

Surpresos ,
O que será que aconteceu nesse universo pra colocar esses tres cara a cara,
Ele era um problema, que tinha problemas que daria resposta do seu comportamente e o que pensa do lado oposto.
Foi uma briga feia.Cheia de verdades.E a nossa própria maldade.

As queixas, as inseguranças, as desconfianças, coisas pequenas que pra nós é um gigante, e pra outros um grão de areia; eram temas interlaçados.

A terapia foi feita na mesa de uma padaria...Como se fossemos amigos a decadas. Fiquei com algumas perguntas e respostas na cabeça indagadas nessa conversa, cada qual com sua versão de suas próprias questões no cotidiano.

Nem mesmo um terapeuta conseguiria por em pauta tantas perguntas para que se no íntimo buscasse as respostas. 

Rodava como rede moinho, as horas passando e de repente alguém encosta no Hermes para pedir um cigarro, sua reação foi daqueles, quase pega o rapaz pelo colarinho,  acho que descontaria sua raiva nesse rapaz. Sentimos isso, ele está na fúria. SEUS OLHOS , seu olhar parecia enxergar algo nevoento. Passou, e a prosa continuou.
Meus pensamentos embriagados,

Me calo, um pensamento:
Uma queixa!
E então?
Temos que andar caminhando olhando para tras?
Com rugas, por ter vivido algumas decadas, alguns erros outros acertos,
Nenhum deles faz sentido no momento,
o presente é a mesma cara do passado  com roupas diferentes.
Renovadas com o silêncio ?

Esse encontro fez arrastar um bonde
de questionamentos, não foi somente em mim, neles também. AFINAL, depois ninguém de nos nos veríamos novamente.

E aquele moço e a moça?
Me fizeram rir, e parar pra pensar,
assim como fiz o pensamento acima
todo enrolado atropelando meu tempo

O mesmo aconteceu com eles...
com certeza mais calmo voltaria para sua esposa.
Se despediu dizendo:
olha!
nem preciso de terapia marcada para terça feira...Foram questionamentos de fazer arrepiar os cabelos.

cada um pro seu rumo, sem watszap,
No final ele disse:
voce, viu a cara que você fez quando pedi seu watz?

Estava apenas querendo puxar assunto...
Estava precisando disso.Foi um jeito. E você não entendeu...
Quantas coisas não entendemos. 

Tres destinos e o táxi.








 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 10/07/2018
Reeditado em 11/07/2018
Código do texto: T6386795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.