Saudades,
     Essa minha amiga,de longa data,que nunca me esquece, gosta de aparecer de repente, quando estou distraída. Ela então entra sem pedir licença e ocupa seu lugar cativo na minha vida. Diferente dos demais amigos ela causa um turbilhão nas minhas emoções, mas eu não contesto afinal ela sabe que é a única dor que me faz bem.
     Quando o mundo presente está muito pesado, ela chega leve, alegre e sorridente, trazendo na mão cheiro de café passado, de bolo fresco, de pão quentinho ou qualquer outra sensação que provoque minhas recordações. .Ela gosta de marcar presença e para não passar despercebida traz também momentos deliciosos que esse mesmo mundo já me proporcionou.Por uns instantes ela me faz companhia e eu, me refugio,com gratidão, como numa meditação  ao tempo que passou e me deixou de herança, a saudade para dele nunca esquecer.
     Se lá fora faz frio, ela chega para aquecer meu coração, mas se for o meu próprio coração quem passa frio, ela consegue nele um espaço, trazendo aconchego, carinho a deixando cumprir seu papel e preenchendo a solidão.
     Engana-se quem por medo dela foge e não se arrependerá quem lhe abrir  as portas a deixando cumprir o seu papel. Afinal só sente saudades aquele que um dia teve o privilégio de amar. Pode existir coisa melhor que relembrar o amor?
    Venha sempre que puder minha amiga, mas antecipadamente peço desculpas, se algumas vezes o medo de reviver minhas lembranças não me permitir abrir a porta. Felizmente, você me conhece e como boa amiga que é não guardará rancor, mas saberá a hora oportuna para tentar novamente. Até qualquer hora!
Bibiana
Enviado por Bibiana em 25/07/2018
Código do texto: T6399775
Classificação de conteúdo: seguro