O tempo...

O tempo agora não permite mais que eu me olhe longamente no espelho e que eu me entristeça... ele me obriga a encarar meus contornos e minha silhueta já tão desgastada e com tantos anos de vivência...

A estrada desta minha longa viagem segue seu curso, fazendo com que a cada ano que passa eu entendo que será um a menos para seguir... os quilômetros rodados de vida foram ficando para trás, deixando lembranças de décadas de longas caminhadas onde tudo aconteceu, desde alegrias imensas, até perdas incalculáveis e doloridas de pessoas que estavam em minha vida e que precisaram partir mais cedo...

Foram tantas as pessoas que eu conheci e que passaram por mim ficando nas esquinas ou no espaço do tempo e do depois... muitas delas eu queria ter visto novamente, abraçado e falado da minha vida e ouvido como foi a sua... outras delas, talvez eu nem tivesse o que falar de tão passageiro que foram em meu caminho... As vezes como um mecanismo de defesa desligamos de lembranças que nos foram tão saborosas em determinado tempo de nossas vidas, apenas para não criar um mofo de saudade dentro de nós...

Em alguns lugares passei em velocidade, e não tive tempo de olhar a paisagem e as pessoas que me cercavam naquele momento, mas em outros andei em câmera lenta e gravei passos, sorrisos e vozes de pessoas que se tatuaram dentro de mim e eu sei que nunca mais serão esquecidas... então passeio por um bosque de sentimentos e de lembranças, e agora ao olhar me no espelho, vejo o quanto, o tempo passou...

Talvez eu também tenha passado por ele com tanta pressa que perdi muitas coisas importantes, mas também ganhei muito... talvez mais do que pretendia ou queria, e apesar do tempo não dar mais tanto tempo, tenho a certeza que nada foi em vão...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 27/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6402020
Classificação de conteúdo: seguro