Só sei que rir até chorar é um prazer inexplicável.

CERTO DIA TIVE A VISTA DE MINHA SOBRINHA

Ela começou a puxar assunto e eu sempre estava respondendo mimicamente.

O motivo das respostas serem mímicas era pelo fato deste dia eu não estar bem. Surgiu ao meu lábio inferior uma afita. Talvez tenha surgido a tal afita de um stress ou até mesmo de um pico de ansiedade.

No entanto, minha sobrinha viu que eu só respondia na linguagem dos mudos, acabou estranhando meu comportamento me fazendo a seguinte pergunta de tom engraçado e espontânea:

- Tio, o gato comeu sua língua ou você tá "banguelo"?

Ah! Ah! Ah!...("Milhõeees de vezes"!.. ). Automaticamente me deu um ataque de riso descontrolado de fazer lágrimas saírem dos olhos de tão engraçado. Foi pra mim na hora.

Casos de risos assim descontrolados são raros de acontecer no dia-a-dia. Minha sobrinha também embarcou na risada sem entender muito bem o que estava acontecendo, pois ela parecia preocupada com o meu excesso de riso e perguntava sorrindo:

- O que foi tio?...

Depois que voltei ao meu estado normal expliquei a ela o motivo da explosão do riso.

JÁ ME ACONTECEU UM CASO SEMELHANTE A ESTE DE QUE MENCIONEI ACIMA ANOS ATRÁS

Foi em um dia que minha tia me levou com ela na casa de sua colega que vendia roupas. Enquanto minha tia experimentava as roupas eu ficava lá perto observando ela papeando e trocando de roupas.

Até que descontraidamente minha tia brincalhona vestiu uma bermuda que a deixou parecendo com um homem. Me recordo do comentário que ela fez com a amiga. As duas rindo e eu rindo junto.

Por fim, minha tia pra incrementar a cena, pega uma escovinha de madeira com as pontas de piaçaba ou era dessas de tipo náilon amarelo?!... ( dessas que ficam na beira do tanque de lavar roupa e escovar tênis).

Ela vira de costas e coloca dentro da bermuda e vira de frente e diz rindo adoidada:

- Vê se agora não tá parecendo um homem...

A vendedora começou a rir e isso foi o estopim pra desencadear em mim uma explosão descontrolado de risos... Tanto, que elas ficaram preocupadas pela duração de meu riso.... Eu não conseguia parar de sorrir.

Enfim, acho que elas imaginaram que eu iria morrer de risos.

Só sei que rir até chorar é um prazer inexplicável. Portanto, que viva sempre o humor saudável, e que nos desperte mais desses risos.