Gringos com câmaras filmadoras e máquinas fotográficas

Tótoli junto dos seus pais estavam dialogando sobre um determinado assunto, porém no exato momento o diálogo direto estava entre Tótoli e seu tio. Seu tio comentava sobre sua fé evangélica até que em um momento do diálogo o tio se manifesta de forma anormal e pega um quadro pequeno de um time de futebol de vidro que estava na parede da sala de estar e joga ao chão e de imediato demonstra arrependimento por ter cometido o inesperado ato anormal.

Nós que estávamos na sala ficamos imóvel ao ver o manifesto. Ficamos com um olhar surpreso com a tal ação inesperada do tio.

Tótoli abaixa o olhar em direção ao chão da sala e visualiza uma caixinha pequena com uma frase curta gringa e pega com uma das mãos, e logo uma espécie de cronômetro ativa na tal caixinha que acaba assustando Tótoli, pelo fato de não saber do que se tratava a tal caxinha. Seu instinto na hora foi de espanto e em seguida fechou a caixinha e não retirou o conteúdo que tinha dentro.

No entanto, em questão de segundos o cenário muda.

Aparecem umas pessoas que pareciam serem gringos com câmaras filmadoras e máquinas fotográficas em mãos direcionadas para dentro da sala de estar em posicionamento de filmagem e fotografar. Em instante entraram uns jovens entre meninas e meninos. Entre eles tinham asiáticos, negros e brancos.

Tótoli estranhamente procurou seus pais e seu tio na sala de estar e eles não se encontravam mais no ambiente.

Contudo os holofotes incomodou Tótoli e isso fez que ele posicionasse seu assento virando de costas para eles, e ficando imóvel observando os jovens e tentando entender o que estava acontecendo ao novo cenário.

No entanto, uns dos jovens posicionado bem ao cantinho da sala chamou a atenção de Tótoli, ao vê o adolescente puxar um revólver e apontar para a cabeça de outro jovem.

Tótoli mesmo ao deparar com o gesto ameaçador do tal jovem, continuava segurando a caixinha com uma das mãos. E, vez ou outra tentava decifrar o texto estrangeiro escrito na frente da caixinha curiosamente.

Enfim, passou em sua mente a possibilidade de achar que estava escrito a seguinte frase:

- Faça seu book, imaginando um português com inglês naturalmente.

De repente uns três jovens cochicha algo em som alto entre eles. Isso fez que Tótoli desviasse atenção sobre a caixinha que estava em sua mão e focasse atenção nos jovens tentando entender o que eles diziam...

Embora Tótoli nada entendia o que eles diziam e o que eles estavam fazendo. Todos ali em sua sala de estar com os gringos atrás "holofotizando" tudo. Tótoli foi ficando ansioso, desconfiado e achando tudo muito estranho, até que Tótoli desperta do tal sonho...

Por fim, liga a tevê pra amenizar a atenção que havia tido devido o imaginado pesadelo.