FELICIDADE.

*Não sóbrio, é assim que estou escrevendo. (23hs :36min.)

Lá vai.

Primeiro o título:

FELICIDADE.

'O que é a felicidade'?

(Não pensei em nada melhor)

Ele levava uma vida normal. Normal? Depende do 'observador'.

Vamos dar um nome pra 'ele'. Zé!

É um nome normal. Mais ou menos, pois não nascem mais Ze's, ao contrário, os Zé's só morrem.

Esse se chama Zé!

Zé tinha uma casa, um carro, uma esposa - a qual amava e era amado, tem que ser dito -, e um filho, enfim uma vida normal.

Tinha um emprego regular, com o qual provia o sustento de sua família.

Zé, como tantos outros também tinha seus ônus . 'Ônus'?

Dívidas!

Sim... a prestação da casa do Zé chegava a quase R$... mil reais! O carro também tinha algumas prestações ainda.

E a escola do filho? Era um absurdo, "mas fazer o quê", afinal educação dos filhos é prioridade!

O salário não era tanto assim, mas "dava pra se virar", ele dizia.

Trabalho...casa...casa...trabalho. Rotina!

Essa era sua vida, Zé era feliz com o que possuía. Quem não seria feliz com uma esposa amada, um filho...

Dívidas!

Todos os seres humanos normais tem dúvidas. Ou não?

Zé tinha. Dentro de um certo controle, claro, mas as tinha.

O narrador é quem disse que Zé era feliz.

Zé se sentia extremamente infeliz com sua situação!

"Onde já se viu... trabalho, trabalho, e a vida toda com dividas"?

Zé, um homem com uma esposa dedicada e amorosa, um filho lindo, se sentia extremamente infeliz por sua situação financeira.

O mundo dá muitas voltas, isso é fato.

Fato é, que, por uma fatalidade do destino, o filho de Zé vem a falecer. ( O motivo, não é relevante... não para o leitor.)

Tragédia!

Como explicar o resultado de um fato desse?

Infelicidade total!

Pergunta o narrador: O que uma pessoa faria, no lugar de Zé, 'pra ter o filho de volta'?

Alguém se habilita a responder?

Você perdeu seu único filho amado. O que você faria pra tê-lo novamente?

Eu não quero respostas; eu já tenho!

Um anjo aparece pra Zé e faz uma proposta: "Você quer seu filho de volta? Posso fazer isso pra você, mas tem um preço!"

E o anjo fez a seguinte proposta: Zé abriria mão de sua casa, seu carro, seu emprego regular, mas continuaria com as dívidas que tinha antes disso.

Esse era o preço! (não importa o motivo)

"Decida”, disse o anjo.

É Zé tomou sua óbvia decisão: "Quero meu filho custe o que custar!"

E assim foi feito.

Hoje Zé procura emprego, as coisas não estão fáceis; mas Zé ainda tem sua esposa, seu filho, e, acreditem... Zé é o homem mais feliz do mundo!

Zé Roberto
Enviado por Zé Roberto em 10/08/2018
Código do texto: T6415353
Classificação de conteúdo: seguro