Marca de Nascença

Lembra até hoje que trabalhou até os últimos dias de gravidez do seu segundo filho, morava muito longe do emprego, que sufoco com aquele barrigão. Baixinha com a barriga enorme.

Deixava o primogênito com o pai, marido avesso ao trabalho, nunca completava muito tempo de carteira assinada. Mas os afazeres de casa e cuidado da criança não tinha o que reclamar. A casa era dois cômodos e diversos agregados, tinha parentes seus e de seu esposo.

Trabalhava no Hospital do Câncer lá perto do metro São Joaquim, na parte da cozinha. Tinha acabado de ganhar o primeiro filho e sua mãe deu entrada no hospital com com câncer de mama, foi dura, triste e dramático, mas acabou fazendo uma mastectomia em uma mama, depois de 10 fez na outra mama e mais 10 anos veio a óbito consequência do câncer.

As lembranças do hospital até hoje estão vivas em sua mente. Até hoje conta sobre um paciente que brotava bicho de dentro dele decorrência do câncer, algo impactante. Ou da vez que a enfermeira confundiu os pacientes e trocou a medicação vindo a matar um deles. Ou uma das suas poucas advertências que teve que assinar - ela acabou dando comida para um paciente que deveria estar de jejum, mas se defendia dizendo que não tinha nada escrito na porta do paciente e dá graças a Deus que nada de ruim aconteceu.

Quando chegava em casa, seu marido estava com seu filho no bar do seu cunhado. E os agregados, que não era poucos, esperavam a chegada dela, pois sempre trazia mistura (bife, fígado) do hospital e dividia com todos.

No hospital muita comida ia por lixo e era extremamente proibido que funcionários levassem comida embora, mas a necessidade e a dó de jogar aquilo tudo fora, que desperdício, fazia com que ela arriscasse , e ela sempre dava um jeito de levar embora.

Seu segundo filho nasce... E anos depois..

- E ai Cha-ka e esse grude na barriga... sujão você!

- Isso aqui não é grude, porra! Se eu contar você não vai acreditar.

- O que é isso então, toma banho não? Fala aí.

- Minha mãe trabalhava no hospital, na época sobrava bastante comida e não podia levar embora, era quilos e quilos de comida que ia por lixo, ela enrolava uns bifes na sacola e colocava na barriga e como estava me esperando eu acabei nascendo com esse sinal, louco né .

- Pior que parece com uns bifes mesmo, mas tu era pobre mesmo hein, que história hein... risos.

- O mais inacreditável é que anos depois ela foi mandada embora por justa causa porque foi pega levando mistura embora.

Danilo Góes
Enviado por Danilo Góes em 18/08/2018
Código do texto: T6422392
Classificação de conteúdo: seguro