Fome de se conectar

Sai para conhecer um rapaz e resolvemos sentar a mesa de um restaurante na oportunidade de conhecermos melhor.

No local o garçom anotou os pedidos e logo disse que tinha wifi liberado, no dia resolvi deixar o celular em casa para dar um tempo. O rapaz que estava comigo, logo sacou o celular do bolso e conectou-se e ficou mexendo em suas redes sociais.

Indaguei-me em pensamentos, como que uma pessoa ao sair com outra para se conhecerem prefere dar mais atenção aos feeds e posts do que levar uma conversa. Fiquei pensando como deveria ser romântico conhecer alguém antigamente.

Ao chegar o pedido, ele tirou uma foto do prato de comida e postou em todas as redes sociais possíveis. Tentava eu ali puxar assunto, rolava uma conversa básica, ele falava sobre as coisas engraçadas que estava vendo em seu celular, mas vi que ele preferia rolar a barra da time line, então a conversa foi ficando morna, tão morna quanto o prato de comida dele. Resolvi comer e observava ele colocando uma colher na boca e na outra mão alisava a tela do celular.

Ao final pagamos a conta, trocamos mais algumas palavras, rolou uns beijos e fui embora. Ao chegar em casa a conversa rolou melhor do que no restaurante, ali mesmo na rede despedi dele e fui dormir.

O ruim é que tem pessoas que não tem um senso para usar o celular, sentem uma fome de estar conectado, a internet é uma boa, nos aproxima das pessoas, mas ao mesmo tempo também nos afasta delas.

Matheus Duraes
Enviado por Matheus Duraes em 29/08/2018
Código do texto: T6433418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.