Rua 35

Lembro-me de quando era criança, das brincadeiras naquela rua, que não era a minha rua. Mas eu ia por lá, e via todos brincando...eu brincava também. Tinha sempre algo de bom, todos os dias. Travinha, pega-pega...todas as melhores brincadeiras que uma criança já brincou. Subiam em cima daquele muro pra pôr uma rede de vôlei, até o outro muro. Dava alguma tola discussão, passageira.

Aqueles muros eram tão baixinhos, subiram tanto...já não seria mais possível fazer isso hoje em dia.

E aquela menina linda que morava na mesma rua, que sempre brincava também, por onde anda? Ela sempre chamava todos tão simpáticamente...lembro daquela festa dela de 15 anos. Eu era bem mais novo, só a observava.

Também lembro dos nossos aniversários, de antes e de depois...sempre tinham cama - elástica pra completar. Mas, por onde andam todos? Todas aquelas belas músicas, que fizeram nossa trilha sonora. Mesmo de uma esquina a outra, quando se viam, sempre falavam algo de engraçado, podia ser dos desenhos animados da época, ou qualquer outra coisa que gerasse risos, muitos risos. Pra onde foram tudo e todos? Porquê crescer tão rápido...ser expulso de um paraíso tão doce? Correr pela rua até meia noite, depois, só o chuveiro era um bom remédio. Dormimos.

Eram sonhos tão belos... mas pra onde foram? Todas aquelas tardes, crepuscúlos vistos daquela rua, pássaros cantando nos postes. Acordamos. Rua tão vazia agora. Ainda bem que nos sobraram as memórias... ou será que não? Aquela rua. Olho pro final dela agora, vejo alguns carros passando. Mas pra onde foram todos e tudo? Acho... que preciso ir também.

Artur rocha
Enviado por Artur rocha em 30/08/2018
Reeditado em 06/03/2019
Código do texto: T6434872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.