"O sapo e a rosa "

Era uma vez uma rosa muito bonita,que sentia envaidecida ao saber que era mais a linda do jardim.

Mas começou a peceber que as pessoas a observavam de longe.

Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.

Indigada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente.

O sapo, muito humildemente, disse:-Estar bem, se é isso que você quer...Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas.

Penalizada, disse a ela:- Que coisa horrivel, o que aconteceu com você? A rosa respondeu;- É que desde que você foi embora, as formigas me comem dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.

O sapo respondeu:- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti.

Por isso é que eras a mais bonita do jardim...Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles, mais bonitos, de mais valor, ou que eles não nos servem para nada. Deus não fez ninguém para sobrar neste mundo.

Todos temos algo a aprender com outros a ensinar a eles, e ninguém deve desvalorizar a ninguém.

Pode ser que uma destas pessoas,

a quem não damos valor abençoe e nos ajude a enxerga a beleza dos outros..

Anderson Barbosa
Enviado por Anderson Barbosa em 08/09/2007
Código do texto: T643801
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.