Betina e a sua cratera...

Betina olhava a janela com aquele mesmo olhar verde e desolado que a acompanhava desde... Quando? Não sabia, nascera no século XXI, a era da depressão, apesar da solidão acompanhada da tecnologias, havia uma cratera dentro dela que não a abandonava nunca. Sim, era a única coisa constante: a cratera, era o seu relacionamento mais longo, quase lhe dera uma aliança de compromisso. Mas desistiu, talvez a cratera só visualizasse a mensagem no whatsApp e não respondesse nada. Chegava atrasada todos os dias na escola para não conversar com ninguém, Odiava aqueles sorrisos e delicadezas entre eles, eram todos amigos, sempre cheios de sorrisos e segredinhos, Ela não era nada no mundo real, vivia grudada no celular, era a sua muleta contra a solidão e os seres humanos. No mundo virtual, tinha um canal no You Tube com muitos seguidores. Era uma youtuber conhecida para quem vivia na bolha, mas o que ganhava com seu canal não era o suficiente. Precisava continuar vendo pessoas e elas sempre a abandonavam. Olhava os alunos, todos adolescentes em seus guetos particulares, Betina não tinha interesse por eles, eram horríveis com seus deboches, ironias e gritos. Ela era pouco mais velha que os seus alunos,viviam na mesma bolha virtual, mas nela existia somente dor, neles descaso.

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 26/09/2018
Reeditado em 04/12/2021
Código do texto: T6460130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.