Luz e sentido

Uma canção repetida à exaustão embalava o pensamento.Gostava muito da beleza daquela melodia.Eram incríveis as lembranças que vinham à mente.Tudo suspenso no ar e levemente flutuando a cada trecho harmônico,a cada ênfase e a cada pausa.Assim,houve saudade e também alegria,bem como raiva e mágoa...Tudo de uma forma visceral e apaixonada.Os olhos passeavam pelo quadro na parede,uma marinha,que lembrava um outro lugar,outras pessoas,outros tempos.Às vezes os olhos se fechavam por um instante e alguma vez reparava no relógio de algarismos romanos avisando da irrevogável passagem do tempo.Alguns objetos e quinquilharias inúteis espalhados aqui e ali,preciosidades sem valor algum e pontas de cigarro pelo chão...Livros,esses sim tem muito valor,muitos clássicos universais e até James Joyce(Ulisses),que nunca fora lido completamente.A música continuava.O tempo era chuvoso e nada seria motivo bom para colocar a cara na rua.O telefone propositalmente havia sido desligado e sabia que ninguém estava sendo esperado àquela hora.Estava noite já agora.Como acontecesse de a tempestade se fazer forte,a transmissão de energia elétrica cessou,por algum motivo...Daí também a música parou...Estava certo de que logo voltaria a energia,isso sempre é assim.Logo caiu no sono e ,durante um sonho,ouvia uma voz linda, mais linda do que a mais linda das melodias a lhe dizer aqueles versos da coleção poética do Livro Sagrado:"O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã."