O cadeado

Outro dia passei perto de uma casa e sem querer esbarrei no portão de madeira. Levei um susto pois ouvi uma voz fraquinha "ei, o que há com você?". Olhei pros lados mas não vi ninguém, quando uma voz me chamou. Era o cadeado. "ainda bem que apareceu alguém" ele disse. Assustado, perguntei pro cadeado (que engraçado isso: eu conversando com um cadeado - coisa de doido) "olá, foi você quem falou comigo?". "Sim" ele disse. "Me sinto trancado por dentro, ninguém fala comigo faz tempo". "Falar?" perguntei. "É, faz tempo que ninguém me abre, me deixa solto, à vontade...". "Mas é porque a casa está à venda ou pra alugar" eu disse. "À venda?? Alugar?? e ninguém me avisou? por isso estou trancado há tanto tempo?!?" soluçou. "Olha, não deve ser por muito tempo. Com certeza alguém deve vir olhar a casa pra comprar, alugar...". "Você acha? Tenho alguma chance de ficar livre de novo? Não aguento mais ficar trancado. Meu coração também está assim". "Ah, fique tranquilo... aliás... estou vendo um carro chegando e parece que vai parar aqui". "Será que finalmente serei livre?". "Vamos ver" eu disse. De repente o cadeado é aberto e uma senhora acompanhada de um casal entra pra mostrar a casa. Me estranha ao me ver mas eu me abaixo pra amarrar o sapato. "Eu não disse pra você? chegou companhia". "Será?? Será??" ele perguntou. Dalí uma meia hora sairam da casa e o casal satisfeito disse que ficaria com a casa. Entraram no carro e foram embora. "Eu não disse pra você que teria companhia? E logo no primeiro encontro". "Puxa, que alívio! agora não me sentirei tão só. Meu coração até está feliz". "Bom, estou indo. Vez em quando passarei por aqui pra ver como estão as coisas, tudo bem? fique tranquilo que agora terá companhia". Dei um "aperto de mão" no cadeado e me despedi. Ele me agradeceu por conversar com ele. Estava feliz agora.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 09/10/2018
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T6471884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.