UMA LUA SEM MEL

Um dia, em uma manhã de inverno fria e penetrante, em uma cidade interiorana da grande São Paulo, o vento soprava com intensidade, raios riscavam o céu de um canto a outro e, o clima congelante não permitiu que o jovem Miguel acordasse mais cedo, ele já estava bastante atrasado para sua viagem de Lua de Mel. O rapaz permanecia sentado na cama soltando suspiros de alegria, pois ele tinha certeza que seria feliz ao lado da mulher que tanto amava, a doce e bela Estela.

Miguel era proveniente de uma família de classe alta, único herdeiro de uma indústria automobilística que ele mesmo administrava, porém era uma rapaz honesto e bem-educado. Enquanto Estela era proveniente de uma família de classe média, a garota ainda estava se recuperando de um terrível acidente de carro que a deixou traumatizada, ela teve várias escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna direita, porém infelizmente a sua irmã gêmea, a vaidosa Valentina, não teve a mesma sorte que ela, não conseguiu suportar a gravidade dos ferimentos e veio a falecer no mesmo local do trágico acidente. Estela e Valentina eram quase idênticas fisicamente, a única diferença entre as irmãs, era um sinal preto, de nascença, que Valentina tinha atrás da perna direita. Porém, em personalidade, elas eram bem diferentes em tudo: Estela era suave e simples por natureza, enquanto Valentina era amarga e muito vaidosa... Miguel e Estela se conheceram em uma Boate, Clube 21, eles namoraram, noivaram e se casaram em menos de um ano, estavam apaixonados. O casal tinha muitos planos, um futuro promissor.

Miguel se levantou da cama e foi terminar de arrumar suas malas. Logo, Estela entrou no quarto para apressá-lo.

- Bom dia, meu amor! Você dormiu bem? Já estamos atrasados, eu quero chegar depressa ao campo e poder sentir o aroma inebriante de terra molhada. Disse-lhe Estela.

- Bom dia, minha vida! Claro que eu dormi bem, pois ao seu lado estarei sempre bem. Mas, eu ouvi você gemendo de dor! O que houve? Levantou-se várias vezes. Querida, você tem certeza que quer passar nossa Lua de Mel em um Hotel Fazenda? Você sempre teve pavor a mosquito, tem medo de qualquer tipo de inseto, morre de susto de uma pequena aranha. Miguel falou e permaneceu admirando a exuberância da mulher.

- Meu amor, você sabe muito bem que a morte de Valentina me deixou muito abalada; eu preciso respirar ar puro, pois alguns dias no campo me fará bem. Ainda, sinto muita dor na perna e ontem não foi diferente. Respondeu-lhe Estela.

Miguel, se aproximou da esposa, fez um afago na face rosada da garota e beijou-lhe perdidamente...

Miguel e Estela viajaram mesmo debaixo de muita chuva, de um verdadeiro temporal, a cerração era tanta na estrada que dificultava a visibilidade... De repente, Miguel parou seu carro em frente a um Posto de Gasolina para abastecer, mas percebeu que estava vazio, quando foram surpreendidos por três marginais encapuzados, um deles portava um revólver calibre 38 e os outros espingardas, eles anunciaram o assalto e exigiram que Miguel descesse do carro, mas o rapaz não queria descer; os bandidos puxaram Miguel à força, o espancaram e saíram em disparada, levando o carro dele com Estela dentro, que aos berros pedia socorro. Miguel ficou desmaiado por alguns segundos e, despertou em seguida, ele ficou desesperado pelo ocorrido, foi para estrada pedir socorro, mas sem sucesso, pois a estrada estava completamente deserta. Em poucos minutos, os bandidos responsáveis pelo assalto, fizeram contato com Miguel, pois o celular tinha ficado no bolso da calça dele, os assaltantes pediram um resgate milionário em troca da vida de Estela... Depois de algumas horas, Miguel conseguiu providenciar o valor solicitado pelos supostos sequestradores e resgatou sua esposa, sem nenhum ferimento, em uma propriedade indicada pelos bandidos. Já era noite, a lua prateada dava seu espetáculo no céu, quando o casal retornou para casa, da viagem somente restou uma Lua sem Mel...

Já em casa, Miguel envolveu Estela em seus braços, pois queria ter a certeza que ela estava bem e perguntou-lhe carinhosamente:

- Minha vida, você está bem? Eles machucaram você? Por favor, eu te amo! Você parece tão triste!

Miguel, eu preciso falar contigo? Eu estou bem, agora! Foram momentos difíceis, mas eu estou um pouco mais calma. Respondeu-lhe friamente.

Estela se afasta do marido e continua falando:

- Miguel, estou muito confusa! Eu quero o divórcio! Estou pretendendo deixar o Brasil, depois de tantos acontecimentos quero mudar para outro lugar e esquecer tudo.

- Meu amor, o que aconteceu? Não estou entendendo mais nada! Fique ao meu lado, por favor! Eu te amo! Eu te amo muito! Isso tudo vai passar. Miguel falou e ficou chorando sem parar.

O inverno acabou e o tempo passou... Miguel e Estela se separaram foram viver cada um a sua vida. Mas, Miguel não conseguiu esquecer Estela, ele pretendia procurar a ex-mulher e, no dia da assinatura do divórcio ele se aproximou dela, na intenção de reconquistá-la, mas sentiu que Estela já não era a mesma, ela parecia outra pessoa, a decepção que ele teve foi maior que a dor do amor, da saudade que dilacerava sua alma. Miguel olhou, fixamente, para a ex-mulher dos pés à cabeça e descobriu que tinha sido enganado o tempo todo. Ele deu a volta e foi embora.

“A dor é o preço que se paga por confiar em quem não merece.”

Elisabete Leite – 11/10/2018

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 14/10/2018
Código do texto: T6475863
Classificação de conteúdo: seguro