O VAI E VEM DA MARIA FUMAÇA...

Meus avós paternos, tinham uma pensão na cidade de Ipameri Go, meu avô Jonas veio de São Paulo e, como ferroviário veio parar em Uberaba Mg onde se casou, onde também formou família e finalmente veio parar em Ipameri Go.

Ele foi chefe da estação de trem o que muito nos honra recordar! Todavia hoje quero falar sobre " o vai e vem da Maria Fumaça". A pensão ficava em frente da estação e nós os netos amávamos ficar com nossa avó e participar da chegada e partida dos trens.

Era maravilhoso ver o movimento, pessoas chegando, pessoas partindo, pessoas alegres e pessoas tristes, enquanto aguardavam a chegada da "famosa Maria Fumaça " , deixavam os sonhos povoar suas mentes e corações.

Os sentimentos bons e ruins estavam estampados nos rostos mas, nem imaginavam o olhar atento de uma mocinha sonhadora desvendando, desnudando segredos, imaginando o que iria acontecer com as pessoas após a partida e após a chegada...

Hoje fico " matutando", onde o vento levou aqueles corações...

Goiânia, 22 de novembro de 2018. Sônia!

.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 23/11/2018
Código do texto: T6509692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.