Interesse e Interessante

Em um dia o Interesse encontrou o interessante:

- Aonde vais? Perguntou-lhe.

- Ao bosque da esperança, respondeu.

- E o que há de bom lá? Indagou o Interesse.

- É o lugar onde renovamos os princípios, revemos conceitos e termos esperança.

E assim, o Interesse viu-se encantado com o que pode extrair do Interessante e pôs-se a acompanhá-lo.

O Interessante ficou lisonjeado com a presença do Interesse, sempre tão audível e perspicaz.

E durante dias e dias, o Interesse e o Interessante ficaram juntos, e o Interessante percebeu que também havia um pequeno interesse dentro de si e que havia um empatia pelo mesmo.

O Interesse por outro lado, já estava cansado daquilo, percebeu que estar com o Interessante não era mais o que queria e o abandonou.

O Interessante sentia que a essência das coisas não fazia sentido sem alguém para compartilhar, e foi atrás do Interesse.

Quando o Interesse percebeu que o Interessante estava a sua procura, escondeu-se e pediu ao Desprezo que o dissesse que não queria vê-lo mais.

E quando o Interessante recebeu a mensagem de desprezo, viu-se obrigado a viver sem interesse por toda eternidade.

Moral: Há pessoas que só tem interesse, não conhece a empatia e quando sua essência acaba, despreza-o miseravelmente