O BARRACO ACONTECIDO NO CONSULTÓRIO MÉDICO.

O BARRACO ACONTECIDO NO CONSULTÓRO MÉDICO.

Ela era uma médica famosa; renomada mesmo, e, atendia seus pacientes com delicadeza e popularidade. As pessoas da pequena cidade gostavam da doutora como médica e pessoa de fino trato.

Ela era balzaquiana. Era casada e tinha dois filhos menores de idade. Curtia a sua família e a estendida: Sua sogra tinha 98 anos de idade; convivia com a parentela a miúde. Tinha preferência pela irmã mais jovem. Uma cirurgiã dentista cruzeirense.

A doutora trabalhava em mais de um hospital. Amealhou bom patrimônio e gostava de um passeio em viagens. Sua irmã a acompanhava, mormente; elas depois da viagem se reuniam e comentavam o passeio.

Veja bem o que aconteceu certa tarde de sexta-feira no consultório: Um paciente foi à consulta. Em lá chegando sentou-se à recepção; tomou uma revista antiga e começou a folheá-la. Passado alguns instantes foi chamado pelo nome; falou e disse:

- Pois não doutora já estou indo.

- Não me chame de doutora; você sabe meu nome.

- Desculpe-me doutora; esqueci o seu nome.

- Meu nome é Maria!

- Ah! Sim. Desculpe-me dona Maria...

- Não me chame de do-na!

AÍ... AÍ... Quem adentrou ao consultório: O maridão!

- Amor... Amor...

- Já lhe disse para não me chamar de Amor...

- Mas... Só porque tomei duas cervejas...

- Não devia ter tomado nem meia!

- Mas hoje é sexta-feira, né?

- E daí... Estou trabalhando duro!

- Está bem... Vou-me embora.

- Ainda vai tarde!

- A doutora está nervosa por quê?

- Não enche o saco homem!

- Ah! Já sei... Está trabalhando demais...

E a médica esqueceu até que havia um paciente a sua espera no gabinete médico...

F I M.