Fio Terra

O que a árvore faz para se adaptar? E o ar, para ser maleável, permitir que floresçam e balanceiam, sem atrofias e amarras?

Aprofunda no solo, com força voraz e fecunda, esparrama seus lastros, raízes que rasgam a terra, dando o preparo para a subida.

Da varinha, miúda e frágil, vai brotando raminhos e brotos, folhinhas que acordam do casulo do nada.

Esticam! Buscam o Sol! Folhinhas que espreguiçam quando se desenrolam para ser. Se entregam à vida, como amantes ao sexo. E vão!

Quando a árvore chega ser adulta, está frondosa! Majestosa, da raiz que a fez ser, recebe do sulco, de dentro do chão, seiva que dá o alimento para o continuar.

Aquelas que nasceram para dar frutos, por entre seus galhos e flores, tortuosos ou não, afloram e cedem o que tinham desde a semente.

Os passarinhos, aconchegam em seus galhos para dormir a noite, alimentam das frutas que brotam gratuitamente, fazem seus ninhos para dar à luz seus filhotes.

Outras, nascem, fazem todo o processo para honrar a beleza que intuíam na origem. Dão flores, se moldam em belos galhos, encantam os olhos por algum tempo, e se vão.

Não existe expressão maior do amor divino que aquelas vivida na mente da gente.

A natureza em nós.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 22/12/2018
Código do texto: T6533330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.