CEIA DE NATAL

O que João da Silva tem haver com João da Silva, nada de nada, simplesmente são homônimo, ou xará no popular, na nossa história, tem um João médico e um João porteiro, que resolvem comprar na mesma hora, e no mesmo supermercado as compras para o Natal. Ambos levaram a lista das mulheres, e compraram exatamente na mesma hora, e o mesmo tanto, ou seja, um carrinho lotado até a tampa. Eles tinham a mesma aparência, mas o que tinham dentro era exatamente diferente em tudo, enquanto um tinha um grande peru de Natal, no outro tinha uma grande galinha descartada, numa havia duas garrafas de Chandon Rose e um litro de Chivas 18 anos, no outro uma garrafa de ypioca e um litro de Cinzano. Em um tinha castanhas, nozes, uvas, passas, pêssegos enlatados em fim, tudo de bom para uma excelente ceia de Natal. No outro tinha muita coisa, mas era totalmente diferente. Ambos estavam felizes pelas compras, e saíram iguais do caixa, João o porteiro entrou primeiro no elevador para se dirigir ao estacionamento, João o médico clicou no botão antes da porta se fechar, pois João o outro já estava dentro, o médico pergunta.

-- será que cabe os dois carrinhos?

--cabe sim. Diz o porteiro já fastando o seu carro para o canto.

O médico entra e o elevador começa a descer, nesse momento acontece outra grande conhecidencia na nossa história, o telefone toca, na mesma hora para os dois, que atendem, era as mulheres querendo saber da demora dos dois, ambos falam das filas imensas e coisa é tal, o elevador chega, o médico pega o carro errado e sai, o porteiro também com o celular no ouvido nem nota e pega o carrinho do médico. Ambos levam as compras trocadas sem notarem e colocam no porta mala dos carros e vão embora. O médico ia viajar para sua casa de praia em Aracati, distante 200 hm de Fortaleza, enquanto o porteiro ia pra perto do supermercado, ali visinho. Como chegou em casa tarde, o porteiro deixou à mulher arrumando as compras e foi dormir, pois estava trabalhando por dois expedientes, e tava com muito sono. A mulher só foi abrir as compras depois da novela, quando o porteiro já estava dormindo, por outro lado o médico só chegou na sua casa de praia três horas depois, como já estava cansado deixou a empregada arrumando as compras e subiu para dormir com a mulher e as filhas.

A mulher do porteiro quando começou a abrir as compras pensou

--Jesus, José e Maria, o João endoidou de vez, ou assaltou um carro forte.........

Já a empregada do médico pensou

-- eu em, nem lá em casa, esse doutorzinho tá ficando cada vez mais mão de vaca, credo cruz, carne moída de segunda e sardinha, eu em, num sei não... rsrsrs.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 23/12/2018
Código do texto: T6533547
Classificação de conteúdo: seguro