POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 14

Mário então abre a porta e o motorista muito educado diz:

__ Está pronto senhor, pode entrar no veiculo, pois o Senhor Gustavéz esta a sua espera na empresa. Ele diz isso e rapidamente se dirige até a porta de trás da Limousine para abri-la.

E Mário sem muito acreditar naquilo tudo que estava acontecendo diz:

__ Claro, claro estou. Para Mário aquilo tudo parecia um sonho que se tornou realidade , ele ter conseguido arrumar um emprego que ele tanto queria ainda que seja mediante ao acidente infeliz que ocorreu com Rafael e que fez ele perder completamente a memoria, e isso o deixa um pouco triste mesmo nesse momento de satisfação, mas ele sabe e tem esperança de que isso é só uma fase que vai passar e que Rafael vai se recuperar, vai recuperar a sua memoria se Deus quiser e ele quer, e ele Mário vai se empenhar para ajudar com toda certeza que isso aconteça e isso o deixa mais aliviado.

Mário então entra dentro da Limousine. o motorista fecha a porta e vai para a parte da frente da mesma e logo começa a dirigir.

Mário então nota que há uma caixa cinza muito bonita, perto do banco onde ele tinha acabado de se sentar e curioso se volta para o motorista e diz:

__ Desculpe perguntar, mas o que é esse pacote?

E o motorista cordial diz:

__ Que isso não tem problema algum em perguntar, eu já ia me esquecendo que cabeça a minha, esse embrulho é para você o Senhor Gustavéz pediu para eu te entregar ainda bem que você viu e me lembrou.

E Mário direto diz:

__ Nossa mas o que será?

E o motorista simpático diz:

__ Abra e você vai descobrir é seu.

Mário então abre o embrulho com um certo cuidado e fica maravilhado em ver que se trata de três objetos para ele usar, colocar em seu corpo, é um anel liso, uma pulseira de elos e um relógio de pulseira de couro, todos nitidamente de prata. Mário fica muito contente com os presentes e os colocam, o anel no dedo indicador da mão direita o relógio na mão esquerda e a pulseira na mesma mão do anel e Mário nota que no fundo da caixa havia um bilhete, escrito a mão pelo próprio Senhor Gustavéz ele segura em frente aos olhos e ler: "Obrigado Mário por todo apoio e por estar ao nosso lado".

Mário chega na empresa EXPOR, passa pela entrada onde um dia foi impedido de entrar pelo mesmo segurança e recepcionista que agora o vislumbravam com admiração e espanto, sem acreditar muito que se tratava do mesmo jovem que eles haviam barrado naquela vez, e ele então é direcionado até a sala do senhor Gustavéz cujo caminho ele conhecia muito bem e é recebido alegremente pelo senhor Gustavéz que o aguardava em pé na frente da sua mesa da sua sala ornamentada, bem decorada e mobilhada, eles se cumprimentam com um aperto de mão e o Senhor Gustavéz contente diz:

__ Que bom Mário que você já chegou e que ótimo ver como você está bem, e bem arrumado e pelo visto o motorista de entregou os presentes que estavam na parte de trás da Limousine.

E Mário meio sem graça diz:

__ Obrigado Senhor Gustavéz, ou melhor Gustavéz por toda a ajuda, na verdade eu encontrei os presentes no banco de trás da Limousine e aí o motorista me explicou do que se tratava, fico muito agradecido pelos presentes, mas você já me ajudou tanto as roupas as coisas que me enviou, nem tem noção do quanto me ajudou, poxa só de me arrumar um emprego nossa já fiquei completamente feliz e fico contente que tenha ficado feliz em me ver, também fico muito feliz em rever você.

E Gustavéz sincero diz:

__ De nada Mário você merece e que bom que você faz parte agora da minha empresa, faz parte das nossas vidas e não se acanhe pelos presentes, pois não é nada perto da sua importante presença nas nossas vidas a partir de agora e pelo resto do tempo.

E Mário orgulhoso diz:

__ Obrigado por toda consideração.

E Senhor Gustavéz formal diz:

__ Que isso garoto de nada, mas agora vamos ao que interessa vou te dizer qual será o seu cargo nessa empresa e te mostrar o seu lugar de trabalho.

E Mário assente com a cabeça, positivamente demostrando que entendeu o que escutou. Eles então se dirigem até uma sala bem próxima a do Senhor Gustavéz na verdade do lado eles caminham lado a lado, até que chegam na porta da sala e o senhor Gustavéz honrado se vira para Mário e diz:

__ Bom Mário você ira trabalhar aqui, nessa sala próxima da minha, você será o presidente dessa empresa.

E Mário estupefato quase engasgando ao falar diz:

__ Mas meu Deus como assim presidente da empresa, que confiança toda é essa Gustavéz eu fico grato e contente mas eu nem tenho experiencia de nada nunca trabalhei como pode isso.

E Senhor Gustavéz singelo diz:

__ Não precisa se assustar, eu sei o que estou fazendo, confio plenamente em você, você é extremamente confiável e gosta de mim e do meu filho Rafael já me deixou isso bem claro e eu quero tomar você agora como se fosse meu filho e irmão de Rafael e você agora terá uma família de novo.

E Mário muito emocionado diz:

__ Obrigado, Gustavéz obrigado por tudo por toda a confiança e consideração, prometo que não vou te decepcionar.

E Gustavéz sorrindo diz:

__ Eu sei disso, obrigado. Ele diz isso e Mário sorri para ele

Senhor Gustavéz então abre aquela sala que ele não abria a algum tempo e mostra ela para Mário.

Senhor Gustavéz muito educado, deixa Mário passar pela porta da sala e entrar primeiro, e entra em seguida e logo liga o interruptor do lado direito da parede branca e quando as luzes se acende Mário pode deslumbrar a sala admirado ao perceber cada detalhe daquele ambiente que mesmo sendo uma sala de uma grande empresa ela tinha um aspecto acolhedor e cálido.

A sala era um pouco grande, de tamanho médio na verdade com as paredes, teto e pisos todos brancos, um ventilador de teto, branco de lustre de cristal e de quatro pás, uma mesa de madeira clara, no fundo com uma cadeira do lado do dono da sala,e duas do lado oposto, ambas pretas de escritório, giratórias e com reguladores de altura, alguns quadros com paisagens de mar, e floresta, nas paredes, um ar condicionado no teto, um frigobar no canto esquerdo próximo, a quem senta de frente para a mesa, em cima da mesa tinha um computador branco, no centro dela, uma impressora branca na parte direita da mesa, um pouco de papeis, um porta caneta aramado cinza, com canetas, lápis, borracha, marca texto verde. um apontador de lápis automático, perto do porta canetas.

Mas o que Mário repara mais atentamente é num porta retrato em cima da mesa polida de madeira, e Senho Gustavéz ao notar o interesse de Mário pelo retrato caminha até a mesa e Mário entendendo o recado o segue até a mesa e então Senho Gustavéz pega o porta retrato e mostra a foto para Mário e quem estava na foto era Veraliz mãe de Rafael e o próprio Rafael, com uma idade aproximada de uns seis anos ali, ambos estavam sorrindo e bem descontraídos na imagem parecendo muito felizes.

Mário acha a foto muito bonita e meiga, ele olha para o Senhor Gustavéz depois de olhar para foto e sorri meio emocionado, que retribui o sorriso.

E Senhor Gustavéz imponente diz:

__ Bonita a foto né eles estão tão contentes nela, Rafael adora ela no caso agora adorava né já que ele não se lembra. Ele diz esse final com a voz um pouco embardada.

E Mário sentido diz:

__ Sim a foto é linda e eles realmente estão muito felizes, mas não fica assim não Gustavéz, Rafael vai recuperar a memoria pode acreditar, Dr. Ronildo é um médico competente e sério e eu vou ajudar também e somando -se a ajuda de Deus tudo vai dar certo precisamos confiar num desfecho favorável e feliz.

Eles então apertam as mãos fortemente e cúmplices.

E Senhor Gustavéz esperançoso diz:

__ Sim vai dar tudo certo, eu sei e acredito firmemente nisso com toda a ajuda necessária a sua, a do Dr. Ronildo e sua competente equipe, a minha e claro principalmente a de Deus pois sem ele nós não conseguimos fazer nada.

E Senhor Gustavéz continuando a falar, direto diz:

__ Bom Mário sabe eu dei para o meu filho Rafael está empresa de presente de aniversário quando ele completou 18 anos de idade, tornando-o presidente desta empresa pondo ela em seu nome.

E Mário um pouco confuso diz:

__ Sei entendi, mas eu pensei que você que fosse o presidente desta empresa.

E Senhor Gustavéz sorridente diz:

__ Há sei por causa daquela placa na porta da minha sala, mas a verdade é que no papel mesmo quem é o dono da empresa é o meu filho Rafael, eu só estou ainda tipo passando o bastão para ele, ensinando para ele o oficio, o apoiando.

E Mário atento diz:

__ Há sei compreendi.

E Senho Gustavéz animado diz:

__ E então Mário está preparado para comandar está grande empresa, pois você é o presidente dela agora.

E Mário meio sem graça diz:

__ Na verdade não eu acho. Ele diz isso e meio que começa a rir.

E Senhor Gustavéz calmo diz:

__ Mas você está sorrindo.

E Mário tenso diz:

__ É que acredite esse sorriso é de nervoso.

E Senhor Gustavéz sereno diz:

__ Calma Mário pode deixar, que eu vou te ajudar assim como todos os nossos outros funcionários que estarão a sua disposição nós não iremos te desamparar ninguém nasce sabendo e tudo pode ser aprendido, e como eu já te disse Rafael era auxiliado diretamente por mim, e eu irei fazer isso agora com você.

Os dois então sorriem um para o outro demonstrando uma certa afinidade e afeição.

Uns dias depois....

Dr. Ronildo leva Rafael até a sua residencia, onde ele encontra uma alegre Beatriz que o aguardava logo na entrada sorrindo alegremente para ele e o recepciona com um beijo caloroso na boca, nem se importando com o Dr. Ronildo que estava ao lado dele, na verdade eles tinham começado a namorar a uns três(3) dias atras.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 24/12/2018
Código do texto: T6534265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.