Jogo

Jogo.

Um jogo de baralho bem simples e bom para passar o tempo é o jogo do GATO. Jogam 2, 3 até 6 jogadores. Divide as cartas pelo número de jogadores, sempre viradas com a face para baixo. Cada jogador pega o seu monte virado que é o monte do jogo. O mão desvira a carta de cima do seu monte e joga na mesa, o próximo jogador faz a mesma coisa. Quem joga a carta maior, não importa o naipe, junta todas as cartas da mesa e bota num monte desviradas, é o monte ganho. Quem juntou as cartas desvira a carta de cima do monte do jogo e bota na mesa. Quando dá empate, os jogadores que empataram, desviram as cartas de cima dos seus montes de jogo e botam na mesa para desempatar, a carta maior ganha. Quem fizer o maior monte ganho (mais cartas) PERDE o jogo.

Cidade pequena, tranquila, os quatro eram funcionários burocráticos da Prefeitura Municipal. Todas as tardes, depois do expediente, iam para o Boteco da Pamonha tomar umas três ou quatro cervejas e jogar o GATO.

Dia de baile no clube, e os quatro estavam jogando e foi o Chico que falou:

-Agora o jogo não vale cerveja. Quem perder terá que dançar a primeira música com Joselinda. E o Juca perdeu.

Joselinda, filha do Prefeito, feinha, esquisitinha e com jeito de doidinha até se assustou no momento que o Juca a convidou para dançar. Dançaram a primeira, dançaram a segunda, dançaram a noite toda, um mês se passou e eles ficaram noivos e logo deram o jeito no casamento.

Juca é Secretário de Finanças do Município e já está com os encaminhamentos democráticos para ser o futuro Prefeito.

Zésouza
Enviado por Zésouza em 05/01/2019
Código do texto: T6543397
Classificação de conteúdo: seguro