À Todos os Autores

Não importa se acredita ou não, se é algo fantasioso ou do cotidiano, não importa. Por mais que seja difícil crer no que vou dizer, todo texto fala de uma verdade.Talvez só um pouquinho de verdade, talvez muito.

Mesmo que para o leitor seja difícil entender essa verdade, ela existe. Mesmo que somente compreendida pelo autor, ela existe. Por isso quando ler um texto não pense nele como algo inexistente, como algo impossível.

Tudo é possível com a magia das palavras, acredite e será. Sempre quando você escreve algo, dá vida aquilo. Pois quando alguém lê, no coração e na mente desta pessoa, tudo o que foi escrito existe.

Escrever é algo perigoso, pois o autor se coloca no texto. Coloca seus sentimentos, suas paixões. Escrever é algo que é perigoso, pois o autor se deixa a mostra, então com a própria guarda baixa, o autor deixa os outros perceberem e entenderem seus sentimentos mais escondidos.

Mas é um perigo que qualquer amante da escrita deve correr, pois o prazer que os escritores sentem ao ver suas palavras se formando vela mais do que qualquer segredo bem escondido.

Esse texto é para todos aqueles que sentem, na pele, o prazer de escrever.