SENHORA - Minha Vida

(...)Vamos falar de álcool, escape e fuga.

Vamos falar do seu amor incondicional e da vida que você montou para mim...

(...)Das suas noites mal dormidas e aquele olhar de preocupação que você me lançava quando eu chegava em casa as 3:00hs da manhã,bêbada, furiosa e cheia de desdém. Era apenas o início de uma vida de fugas ,de convivência como gatos e ratos.

(...)Que tal falarmos dos seus sacrifícios para me manter ao seu lado? Das ofertas do mundo ! Mas era o seu mundo. Era a sua vida que me oferecia para viver no lugar da minha.

A culpa que você me imputava eu aceitei. A degustei com amargor, afinal, eu não merecia seu amor, seus sacrifícios, suas preocupações! Meu Deus! Quem sã consciência é capaz de abrir mão do único prato de comida para que o ingrato coma e continue vivendo? Cadê a porra da vida de comercial de margarina?!

(...)Vamos falar de traição! Da desgraça de amor incondicional que você tinha por mim e dos exemplos de desfrutação para com outras pessoas que você me mostrava!

No dia seguinte à sua bebedeira, lá estava você.. Forte como um escravo! Com a droga do seu café forte-cura-ressaca mais quente que a noite anterior! Graças a esses exemplos tomei um nojo imensurável de calhordas, bêbados e aproveitadores de mulheres! Mas olha.. eu descobri que o álcool que você tanto usava como válvula de escape faz sentindo. Já amanheci desejando mais álcool que café, mais silêncio que alegrias...

(...)E diante de todas as mazelas pelas quais passei, eu nunca consegui te odiar! Desejei muitas vezes que você estivesse no além! E foi terrível quando em uma noite você esperou eu dizer que já voltava para que no instante seguinte abraçasse a morte! Lá estava eu - sua filha - de volta, (eu sempre voltava não é?), a olhar petrificada sua viagem sem volta para o mundo dos espírito, minha mãe! Eu não consegui chorar! Entrei em um estranho estado de "robotização", eu via os lábios se moverem , ouvia as pessoas me consolarem, mas não as escutava!

Não tive a chance de lhe pedir perdão por toda rebeldia e por não entender seu amor incondicional de mãe! A chance se foi.

Penso todos os dias em você, mãe! E em como seria se as circunstâncias não tivessem nos rebentado...

Carol Galvão
Enviado por Carol Galvão em 15/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6551376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.