Fé, força, coragem e determinação

Em 1991 orientada e incentivada por Luísa Simão prestei vestibular e fui aprovada, então comecei a minha faculdade. Não foi nada fácil, mas venci e hoje estou aqui compartilhando a minha história de superação, determinação, força e coragem com você, caro leitor.

Naquela época não tínhamos serviço de mototáxi, nem ônibus e mesmo que tivesse não teria dinheiro para pagar tal serviço, então ou era a pé ou de bicicleta quem tinha.

O horário era das 16h às 22h:10min. por isso era necessário sair de casa às 15h, pois morava no Ponte e o Centro de Estudos Superiores de Caxias da UEMA fica localizado até hoje no Morro do Alecrim, ou seja, muito longe.

Ia a pé, num sol escaldante com um guarda-chuva preto do meu avó, fazia sombra, porém a sensação térmica era terrível. Por conta do guarda-chuva preto as pessoas me chamavam de Perpétua - alusiva à personagem da novela Tieta.

Todos os dias eu pedia a Deus forças para que eu pudesse vencer aquela etapa da minha vida.

Depois consegui uma bicicleta, mas era ruim por causa da subida, no entanto facilitava a volta que era só descida.

Quando a bicicleta não estava disponível ia a pé e voltava de carona com meus amados amigos: Walna e Nilson ou com meu querido e inesquecível Pe. Bruno Taroco, meu professor de Latim.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 23/01/2019
Reeditado em 05/02/2024
Código do texto: T6557689
Classificação de conteúdo: seguro