dúvidas e amor. {?}

Lá estava ela...

No campo, embaixo da árvore temendo seus próprios medos...

Sentindo-se sozinha... Desamparada... Confusa...

'Quem vive de mentiras ?'

'Até onde podem ir ?'

'Até onde pode-se chegar assim ?'

Ela pensava e chorava, as lágrimas desciam pela face, passavam pela nuca, e pingavam no gramado.

Ela olhava os pássaros, entre os folhas que caiam no chão aos poucos.

Sentiu a doce brisa que vinha tentar acalmá-la e entre um feixe de luz do sol e outro tentava compreender o que havia acontecido...

Ela chorou ainda mais, desvairando-se em pensamentos, às vezes sem ao menos saber se valia a pena.

Retirou o anel do dedo, fitou-o e colocou-o novamente.

Depois de um tempo, pediu ajuda, não estava bem para continuar só...

E lá estava ela : A Doce Menina de Olhos Verdes...pronta para ajudá-la, para lhe encher de doces palavras, de carinho, e de conselhos...

Enquanto a garota falava e tentava ajudar, ela fitava os galhos secos das árvores e tentava absorver tudo que a Doce Menina falava e que entrava em seus ouvidos como se fossem música.

Já não estava mais chorando quando levantou-se e abraçou a Doce Menina de Olhos Verdes agradecendo por tudo.

[...]

Voltou à vida real.

Rostos desfigurados pela escuridão que os óculos escuros causavam numa sala com pouca luz.

Silêncio e Luz... Uma trilha sonora a embalou e ela lembrou de coisasa boas.

Escreveu uma mensagem, que a deixaria mais aliviada e que fez brotar em seu rosto um sorriso.

'Te amo calado como se ouve uma sinfonia... De silêncio e de luz...Saudades Anjo...'

E eis que chega a Menina Sorridente com um extraordinário sorriso estampado no rosto e com uma felicidade que parecia estar ali para ajudar naquele momento.

Ela olha a Menina Sorridente e vê que ela sorri pra ela e ao mesmo tempo sabe que o se passa em sua cabeça...

'O que você tem ?'

'O que houve ?'

Ela cala-se durante um tempo e tenta contar o que houve...

Volta ao mundo real e logo em seguida se depara com a Colombina, que sem querer e sem saber de nada também a faz rir...

E ela percebe estar cercada de pessoas que a querem bem...

Um sala, conversas jogadas fora, risadas, temas para um vídeo minuto, platonismo...

Mais risadas...

E lá esta ela com pensamentos soltos, agora não mais os mesmos que te fizeram chorar, mas aqueles que a fazem pensar que ela também merece ser feliz.

Frio, fotos e mais risadas...

Um telefonema que iria decidir o final da noite...

[...]

Ela vai pra cama, com uma rosa no travesseiro e um bilhete : Te amo !

Viviane Heleno
Enviado por Viviane Heleno em 17/09/2007
Reeditado em 17/09/2007
Código do texto: T655809