A mulher e o mar

Ela anda pela areia da praia, pensativa. Parece estar agitada em algum momento. Vai avançando em direção das ondas até sentir elas tocarem seus pés. A água está gelada. Ela sente um calafrio. Toca com as mãos a água. Confirma o frio das ondas. Olha pro horizonte sem fim à frente. Caminha mais em direção às ondas que agora Roçam sua canela. Está muito fria a água. Continua olhando pro horizonte, agora seus olhos dispersos. Gotas de lágrimas teimam em cair dos seus olhos. E caem misturando-se com a água também salgada do mar. Sua feição é de choro, de angústia. Uma dor que parece dilacerar seu coração. Ela avança em direção às águas. Já tomam-lhe a cintura. Olha dos lados e não há ninguém. É o momento propício. Avança com um pouco de receio. As águas já atingem seu peito. Suas lágrimas salgadas agora misturam-se rapidamente às águas também salgadas do mar. Súbito um mergulho. Ela desaparece.

Por alguns segundos ouve-se somente o chacoalhar das ondas que vão até a praia. Algumas que batem em algumas pedras num chorar constante.

Súbito as ondas ao longo da praia são cortadas por uma cabeça que emerge rapidamente. Um grito ecoa no ar. Punhos socam as águas. Ela volta rápido em direção às praia.

- Nunca! Nunca mais desistirei de viver! Meu coração está despedaçado mas darei a volta por cima!!

Seus pés vão batendo nas águas até chegar às beira da praia. Cansada, exausta, ajoelha-se nas areias jurando pra si mesma nunca mais desistir da vida.

Lembrou-se das palavras de Jesus, onde Ele diz: e eis que estarei contigo até o final dos tempos.

Levanta-se limpando as lágrimas que estavam misturadas às águas salgadas do mar, cerra os punhos, levanta o olhar pro céu agradecendo e volta mas agora anda de costas pro mar em direção à terra firme.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 25/01/2019
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T6558991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.