QUANDO O UNIVERSO CONSPIRA A FAVOR DE UM GRANDE AMOR - Parte VI

Parte VI

(Sugiro aos caros leitores, que antes de prosseguir a leitura, leia as partes anteriores - se ainda não o fizeram - para uma melhor compreensão. Obrigado)

Rodrigo não sabia o que escrever, como iniciar um assunto. Resolveu que iria falar o que estava sentindo, mesmo que transparecesse um pouco de infantilidade.

Se ela for realmente como transparece no anúncio, ela irá compreender – pensou ele.

E assim o fez, com o codinome de Menino Romântico.

Tão logo encontrou uma agência dos correios, postou sua missiva. Já não estava aguentando de ansiedade para tal.

E daquele instante em diante, passou a contar os dias "monitorando" o tempo hábil para receber retorno.

Assim como Rosália, ele também havia adquirido uma caixa postal nos correios na cidade onde ele estudava, visto que estava sempre a mudar de endereço.

Rosália agora, já não ia mais tão assiduamente verificar sua caixa postal, a desilusão andava povoando seu coração, ficava às vezes mais de uma semana sem conferir se havia correspondências.

Ela acordou naquele sábado ensolarado com o espírito alegre, jovial, cheio de otimismo, com o coração em paz.

Sentiu uma vontade de verificar sua caixa postal e assim o fez.

O Céu estava com um azul celeste, salpicado de nuvens brancas e o sol, com a luz branca, fazendo daquele dia um dia muito bonito.

Estava se sentindo tão bem, tão feliz, que resolveu entrar na igreja que ficava no caminho e fez uma oração agradecendo à Deus por aquele dia. Ela era muito religiosa e temente à Deus, sempre que podia, gostava de frequentar a igreja.

Ao abrir a caixa postal, se surpreendeu com a quantidade de correspondências. Acabou por se atrapalhar ao coloca-las na bolsa e nem percebeu que uma havia caído.

Ao sair já na calçada, escutou um a voz de criança dizendo: moça, moça, moça...ela se virou e uma criança vinha com uma carta na mão.

Você deixou cair – disse ela lhe entregando a carta. Agradeceu e continuou sua retirada.

Antes de colocar na bolsa, conferiu o remetente: Menino Romântico... Achou interessante, mas estava tão desiludida que não deu muito importância e guardou-a na bolsa.

Chegando em casa, tratou logo de iniciar a leitura. Não encontrou nada de muito interessante. Lembrou da tal carta que havia caído no chão, não lembrava de ter lido ela e não tinha mesmo. Havia ficado numa repartição da bolsa.

Dessa vez, pegou a carta e olhou-a com mais atenção. Notou que a caligrafia era bem desenhada. Deve ser uma pessoa culta – pensou ela.

E com cuidado, abriu o envelope.

Enquanto seus olhos iam devorando os escritos, sua alma parecia sorrir e seu coração a inquietar...

Uma carta bem diferente das recebidas até então, que dizia assim:

Menina Sonhadora,

Sei que a minha missiva é mais uma no meio das centenas que a moça deve receber diariamente e talvez não vais ter tempo de me dedicar um pouquinho da sua atenção.

Mesmo sabedor que é quase certo que é isso que vai acontecer, ainda assim, resolvi arriscar... Não que eu seja um cara atirado, insistente ou atrevido, não. Mas desde o instante que o li o seu anúncio naquela revista, que minha alma ficou inquieta e é por isso que estou aqui. Além do que, precisamos ir em busca dos nossos sonhos de amor, naquilo que acreditamos ser verdade e, como diz o ditado, cavalo encilhado só passa uma vez...

Nas entrelinhas dos escritos do teu anúncio, me faz desconfiar que a tua alma é revestida de ternura e candura, motivo maior para um coração romântico se apaixonar.

Me despeço na esperança de que, esses rabiscos possam chegar à tempo de quem sabe, fazer parte das sementes que ainda poderão ser semeadas no jardim dos teus sonhos

.

Ass.: Menino Romântico

Releu por várias vezes... E a cada leitura, sentia despertar dentro de si, uma sensação gostosa.

Pegou logo um bloco de cartas – aqueles de folhas finas – coisa que ela nunca havia se preocupado antes e foi respondendo.

Procurou ser discreta, sem demonstrar o quanto havia ficado empolgada, para ele não se sentir envaidecido, porém queria ser educada.

Não via a hora daquele final de semana terminar, para ela postar a resposta nos correios.

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 09/02/2019
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T6571172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.