Meu Primeiro Beijo

Meu primeiro beijo aconteceu quanto eu tinha 14 anos de idade, beijei Verônica, uma garota popular da escola que escondia uma solidão tão alta no olhar que sempre imaginava poder ouvi-la, então eu à evitava, pelos menos, até aquele fatídico dia. Verônica tinha um segredo, bem, na verdade, nós dois compartilhávamos dele sem saber. Verônica e eu eramos os maiores contadores de vantagens da nossa turma, talvez da escola inteira, cada um a seu modo. Eu sempre me gabava das garotas mais velhas que eu tinha pegado e das brigas de rua que eu sempre me metia quando estava no mundo lá fora distante da escola, e isso sempre prendia a atenção de todos no recreio. Verônica se gabava dos garotos mais velhos que beijava e de um antigo professor seu do qual ninguém nunca ouvira falar, mas que a tinha ajudado à perder sua virgindade, é claro que mentíamos para todo mundo o tempo todo. Num desses dias essencialmente quentes do verão entrei numa dessas brincadeiras, que logo se tornaram moda na faculdade; chamado "Verdade ou desafio". Meus colegas pareciam eufóricos com a possibilidade de beijar as garotas e por algum motivo eles me incumbiram de falar com elas que também para minha surpresa pareciam estar esperando ansiosas o meu convite. Foi assim que tudo aconteceu. O primeiro desafio veio de Charlene, a garota mais inteligente da turma, da qual eu secretamente alimentava uma grande paixão à moda platônica. Ela olhou para a turma que estava sentada em circulo e como quem se prepara para pregar a maior peça da vida, disse: "Desafio Thiago à beijar Verônica!". O ar ficou um pouco pesado naquele momento, ou era eu que ameaçava passar mal, não sei. Verônica olhou pra mim, com aquele olhar torturante, ela levantou-se e por algum motivo também levantei, eu estava hipnotizado, então sem qualquer palavra nos beijamos. Lembro de ouvir as garotas rindo o tempo todo, os garotos entoarem elogios, e em algum momento fomos todos para casa. Alguns dias depois ela me enviou uma carta dizendo "Você sempre me deu um pouco de medo, mas acho que te amo. Meu primeiro beijo."; e foi assim que conheci o segredo de verônica e eu nunca revelei a ela nem a ninguém (até agora) que também ali havia sido meu primeiro beijo, mas penso que de alguma forma ela e todo mundo já desconfiava disso. Ah, revi Charlene há poucas semanas no terminal, mas acho que ela não me reconheceu, uma pena, eu precisava agradece-la.

p.s.1: "A primeiro vez a gente nunca esquece". Foi com esse tipo de frase que me flagrei aceitando um desafio entre meus amigos do curso. O desafio era contar alguma coisa nostálgica da infância relacionada a uma garota, então es a justificativa para essa pequena e trivial narrativa.

p.s.2.: Por incrível que pareça não me recordo do nome verdadeiro da garota (minha memoria é terrível para nomes e datas precisas), então a renomeei de Verônica (A Magnifica), espero que se um dia você estiver lendo esse texto possa me perdoar por este batismo arbitrário.

p.s.3: ...acho que também te amava.