Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reino Animal

           
           O felino andava atentamente pelas ruas quando sentiu que havia algo ali naquela parede. Era um buraco pequeno e redondo no rodapé. Notou então que havia uma presa em potencial ali dentro e resolveu parar.
            O gato tinha as quatro patas firmes no chão e levantava a coluna e os pêlos em postura de ataque. Começou a cutucar a toca com uma de suas patas enquanto o roedor que estava lá dentro se recolhia encostado no fim da toca. A pata tocava de leve no rato, mas este sempre parecia escapar com astúcia. As garras estavam em riste, ferozes e prontas para cortar a carne daquele animal. Tinha pose de imperador e assim se portava. Seus olhos eram vivos e espertos. Não é a toa que o felino é o rei da selva, impunha respeito a qualquer um que olhasse aquele gato. Era amarelo com listras brancas.
O rato sentia-se intimidado, tinha os batimentos cardíacos acelerados e colocava seus filhotes embaixo da sua região ventral. A cada passada da pata do gato o roedor gemia um ih ih alto e fino, como se pedisse misericórdia. Mas o felino não desistia e fazia plantão na frente da sua casa. Começou então a fazer um ruído de comando, era como se dissesse para o rato sair, afinal ele era mais forte. E o rato desesperava-se mais ainda. As patas gigantes entravam cada vez mais em sua toca e parecia–lhe que estava prestes a ter um ataque cardíaco.
O gato estava nervoso e sacudia suas patas mais freneticamente ainda. Foi quando finalmente uma das suas encostou-se ao roedor e o ih ih saiu ainda mais alto. Mas então o gato ouviu um rosnado vindo de trás dele.
O canino observava o gato e rosnava parecendo mandá-lo correr. Em rosnado misturado com um latido o cachorro saltou e correu atrás do seu inimigo. Mostrou os dentes e abocanhou sua costela com voracidade. Mas o gato pertence ao grupo dos animais mais rápidos do mundo e disparou de uma maneira impressionante. O cachorro ficou só latindo.
O rato largou a toca que era perigosa demais e seguiu para procurar outra. O cão seguiu o seu caminho e o gato foi atrás de outra presa mais fácil.
Assim é o reino animal.
Malluco Beleza
Enviado por Malluco Beleza em 21/09/2007
Código do texto: T662043

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Malluco Beleza
Salvador - Bahia - Brasil, 31 anos
90 textos (7587 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 20:17)
Malluco Beleza