O ASSOBIADOR

JOSÉ, um carioca fanático pela sua cidade, não gostava nem um pouco quando os paulistas ironizavam ou falavam qualquer coisa que viesse ofender a cidade maravilhosa. Mas, como ele tinha uns primos paulistanos e que ora e meia, ao vir em sua casa, não perdiam a oportunidade de falar mal do Rio, José se condoía, porém, não retrucava por educação. Mas, ele tinha que ir dia ir à forra de tudo aquilo que ouvia de sua cidade. José era um bom assobiador.

Até que um certo fim de semana, ele teve a primeira oportunidade de ir a São Paulo na casa dos primos. Pediu-lhe que os mesmos o esperassem na Rodoviária.

Na sexta-feira à noitinha, lá estava José chegando em São Paulo e lá estavam os dois primos a esperá-lo. Era hora do rush. Aí veio a grande vingança de José. Após cumprimentá-los, sem mais nem menos, começou a assobiar (bem alto) o hino da cidade maravilhosa. Os primos, logo o seguraram e pediram para não assobiar. José riu muito e dise : -a minha cidade é a mais linda do mundo!!

pauloromano
Enviado por pauloromano em 21/09/2007
Código do texto: T662591
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.