TIO JAMIL DERZI

É muito bom se sentir seguro com uma pessoa e esse conforto é conseguido através da amizade. O Geraldo usufruiu desse conforto ao ter como seu melhor amigo o Senhor Jamil Derzi – tio Jamil como ele o chamava.

Tio Jamil era uma pessoa digna e admirada pelo Geraldo. Nessa amizade verdadeira era permitido falar sobre os defeitos e qualidades do amigo. Essas conversas ocorriam na sala da casa em Ponta Porã-MS, diariamente, regadas por chimarrão, seguido pelo café da manhã com as gostosas guloseimas feitas pelas mãos prendadas de Dona Helena.

Tio Jamil partiu há mais de dez anos. A saudade aumentou, mas a lembrança do amigo continua guardada na memória.

Há poucos dias Geraldo reencontrou a viúva Dona Helena, seu filho Miguel, sua nora Ângela e sua cunhada Dona Leonor. Em um alegre bate-papo, relembrou as agradáveis conversas com tio Jamil nas manhãs frias de Ponta Porã, das viagens, enfim, da amizade sincera. Sentiu-se em casa novamente!

Obrigada Dona Helena e Família por nos propiciar esses momentos tão prazerosos e importantes para reavivar, preservar e perpetuar a amizade!

Simone e Geraldo

02/09/2016

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

autora dos livros MOSAICO, A MULHER QUE RI, PCC e O PROMOTOR,

graduada em Letras pela UCDB,

pós-graduada em Literatura,

contista da Revista Criticartes,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)