INVERNO

Inverno

É, sem dúvida uma benção que os sonhos não se concretizem de imediato. Se eles se realizassem logo, nunca teríamos o prazer de sonhar.

Ter algo por esperar dá mais beleza à vida.

Sonhei com a neve durante muitos anos de minha vida.

Um inverno com neve!!! Que espetáculo!!!

Tendo uma filha morando no Canadá poderia ser a oportunidade, mas que nada, só podia ir no verão de lá.

Certo dia o telefone toca:

- Mamãe estou grávida.

- Parabéns filha! Que felicidade!

- Pois é....mas, vou precisar que você venha para o nascimento.

- Claro, nada mais natural.....você não tem ninguém aí além de seu marido.

- Só lamento, mamãe, será inverno, e aqui é rigoroso demais.

- Filha, você nem pode imaginar como sonhei um dia dançar na neve....acho que chegou o momento.

Pensando em inverno, me vem a cabeça que não é apenas uma estação.

Temos o inverno da vida. Sim, chegamos muito longe no viver que nosso inverno chega e sabemos que não voltaremos mais à primavera. São dias frios...muito frio na alma, no coração. É triste olhar as crianças e jovens e saber que não mais estaremos com eles. Esse inverno dói muito.

Tem também, o inverno do coração. Por mais jovem que se possa ser, existe um momento que o coração sofre muito e não tem primavera ou verão que o alegre pois o inverno no coração o deixa numa nostalgia sem fim; talvez um amor que acaba ou uma decepção, quem sabe, uma traição....são muitos os invernos do coração.

Finalmente chegou o dia de partir para o Canadá. Que felicidade!!! Que felicidade!!!

Ao chegar, logo vi os olhos brilhantes de felicidade e ansiedade da Bibinha e claro, um barrigão.

- Mãezinha, que bom ter você comigo pois sinto- me mais segura para encarar o parto e claro, os primeiros dia.

Olhei a paisagem enquanto nos dirigíamos à casa de minha filha...ela falava mas eu pouco escutava, extasiada que estava ao ver os pinheiros cobertos de neve e também os telhados das casas. Estava muito frio porém não estava nevando naquele dia. Minha filha comentou que tiveram uma tempestade de neve naquela semana.

Uns quatro dias após minha chegada, fui com minha filha ao hospital para uma última consulta. O hospital é um prédio imenso e estávamos no oitavo andar, sentadas com a doutora quando subitamente, minha filha exclama: - Mamãe, olha a neve!!!

Fiquei como louca.....

-Bibinha, pede um tempinho a médica e me coloca no elevador pois quero sentir a neve.

-Claro mãezinha, já falei com a doutora e por isso ela está sorrindo. Vamos.

Descer aqueles andares pareceram uma eternidade mas finalmente cheguei ao térreo e corri para fora. Primeiro fiquei só deixando a neve cair sobre mim, depois, feito criança, pensei: ninguém me conhece mesmo.....comecei a dançar sem me importar com o que estavam pensando. Chorei sim, de muita alegria, lágrimas maravilhosamente úteis.

Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças. Que eu continue sendo criança em momentos serenos ou turbulentos.

Que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez.

Vale a pena esperar por um sonho, que agora sei, pode ser realizado

É bom concretizar seus sonhos. No entanto, é bom cuidar deles e ser agradecido

O fato de um sonho ainda não ter sido totalmente realizado é que o torna tão desejável.

Mas falar sobre sonhos é um outro conto.

By Zezé Libardi
Enviado por By Zezé Libardi em 07/06/2019
Código do texto: T6666958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.