ESSE IMPÉRIO TEU

Os olhos do menino brilhavam atrás das vitrines. Montado ali, na loja de brinquedos, um pequeno mundo de bonecos. Os heróis sobre as maquetes de prédios, em poses de luta contra seus inimigos, os carros sobre as ruas pintadas, tudo montado em um anúncio de uma majestosa cena de ação. Mas, mesmo depois de vários minutos de contemplação, não se moviam. Um tanto frustrado, quis então levar tudo aquilo. Dar a eles a vida que imaginou, as manobras que surgiram na sua mente.

O pai, vendo a apreensão do filho diante da montra de brinquedos, deixa os ombros cair em frustração. Não poderia levar sequer um dos menores daqueles brinquedos sem comprometer a parca compra para a semana. O filho, nada falou, apenas cabisbaixo seguiu seu pai quando o chamou para ir embora.

No caminho para a casa, o garoto continuava ensimesmado carregando a mais leve sacola de compras. O pai então chama a atenção para o filho.

- Olho aquele prédio ali, filho...não parece com o prédio que o boneco tava em cima?

O garoto olha. Sim... Se parecia. Continuou olhando o prédio por um momento. Via ali o herói naquela pose de batalha, aguardando o vilão atacar.

O pai aponta de novo a rua.

- Imagine aqueles carros bonitos lá... Correndo por aqui

E movendo a mão e fazendo um som com a boca, imitava um carro passando em alta velocidade pela rua em que estavam.

Pelo caminho foi apontando para o filho os lugares, enquanto ele tentava ver ali os brinquedos da loja povoando aquele cenário.

Chegam em casa e colocam as compras sobre a mesa. O pai segue para sua televisão. O filho, então, ainda maravilhado com tudo que viu, começa a caçar pela casa seu mundo. Os carretéis de linha colorida da mãe se pareciam muito com os bonecos brilhosos da vitrine. Aquelas caixas de canto deram bons prédios e seus pequenos carrinhos correriam tanto quanto aqueles que viu. Tudo montado, agora era hora de pôr vida ali.

David Leite
Enviado por David Leite em 22/06/2019
Código do texto: T6679410
Classificação de conteúdo: seguro