Essas coisas acontecem

Havia um barzinho tradicional na entrada de uma cidade do sertão. Na verdade de dia funcionava como mercearia e à noite como bar. Certo dia, desde cedo o dono avisou que sete da noite fecharia porque ia assistir ao show do cantor que mais admirava. Dito e feito, ates esmo das sete botou pra fora os últimos fregueses, "os papudinhos" como denominava uma mei dúzia de cachaceiros inveterados. Deu uma varridinha no local, já estava enfatiotado, a esposa a seu lado toda bem vestida, e se preparou para fechar o recinto. Mas nisso chegou um carrão e parou na porta do bar. Dele desceram dois sujeitos, eram de fora. educados, um deles disse que estava notando que ele ia fechar o bar, mas pediu que pelo menos permitisse que eles tomassem uma dose de rum e uma cerveja, só isso. Diante da educação deles, o dono ohou para a mulher, ela concordou, os dois se sentarm e ele serviu as doses de rum e trouxe a cerveja. Eles começaram a tomar vagarosamente, e um deles perguntou: - O senhor e a madame sua esposa vão para alguma festa? O proprietário respondeu: - è mas que uma fsta, nóis dois vamo pro show de Altemar Dutra, o mió cantor do mundo.Nóis somo fã dele há muito tempo. Um dos homens afirmou: - Eu tambem sou fa dele e gosto de cantar suas músicas, antes da gete sair o senhor permite que eu cante uma delas? O dono consentiu. Ohomem mandou o outro buscar o violão. Quando ele chegou, pegou o instrumento e perguntou nao ao dono mas a sua esposa? - Madame, qual é a música que a senhora mais gosta de ouvir na voz de Altemar Dutra? Ela respondeu: - É Sentimentá dimais. O homem dedilhou o violão e mandou ver: - Sentimental eu sou, eu sou demais...".

Quando terminou, os dois estavam fascinados, o dono gaguejou: - Me adiscurpe, maizi o sinhô canta tá e quá Altemar, o sinhô, si si si sinhô é Altermar? Era. O canto rino disse: - Agora bote outras doses de rum e traga outra cerveja e não se apresse, vocês vão chegar na hora do show, vão no meu carro. Ainda cantou outras músicas.No outro dia quando contou o fato ninguém acreditou. Essas coisas acontecem. Achavaram que era mentira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2019
Código do texto: T6680247
Classificação de conteúdo: seguro