Um professor de escola chamado Hilário

Havia um professor ,chamado: Hilário que fazia coisas hilárias ,totalmente hilariantes, a todo instante mesmo.

Ele fazia coisas que faziam jus ao seu nome, como por exemplo: contar piadas e anedotas de sua vida em sala -de- aula para seus alunos poderem ouvir e rir.

Ele contava de uma maneira única que só ele sabia contar e que chamava atenção dos ouvintes.

Todos seus alunos riam de sua cara e de suas palhaçadas ,cada dia que ele chegava era com uma roupa diferente , às vezes até de bermuda e camisa regata e chinelos, ele ia lecionar,o mesmo não ligava para formalismos.

Ele só ligava em sempre ter algo inédito para contar e sua matéria era língua portuguesa e como professor letrado, ele falava nossa língua, como ninguém, apesar dele não se importar muito sobre isso ,ele somente falava eloquentemente sem sequer perceber.

Seus alunos, o adoravam e as aulas dele eram sempre as melhores que os mesmos esperavam ansiosamente para assistir.

Ele lecionava sua matéria , ao mesmo tempo, que fazia alguma excentricidade.

Foi quando ,um dia ,o diretor da escola, onde, o professor Hilário lecionava, soube de suas aulas anormais e decidiu proibir que o mesmo continuasse assim e disse o seguinte: " Ou você, se torna, um professor normal ou eu serei obrigado a te demitir"!

Foi então que o mestre Hilário como sendo, um funcionário subalterno, seguindo ordens teve que parar com seu jeito engraçado e divertido de ser e de ensinar e então começou a trabalhar, como qualquer outro professor,não completamente,

às vezes, acontecia ,de uma vez ou outra, uma pilhéria ,porém, de um modo, um tanto ou quanto, às escondidas, de seus superiores.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 08/07/2019
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T6690967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.